Home > Seriados > Notícias > Por que a HBO desistiu de adaptar DEUSES AMERICANOS, de Neil Gaiman?

Por que a HBO desistiu de adaptar DEUSES AMERICANOS, de Neil Gaiman?

Uma das obras mais aclamadas de Neil Gaiman é o livro Deuses Americanos, que pode agora estar em desenvolvimento com a Freemantle Media, a empresa britânica responsável pelas séries Merlin e Wizards Vs. Aliens, já esteve no meio de uma negociação com a HBO, 0 que parecia um sonho realizado para os fãs.

O que deu errado? Por que a HBO não foi em frente e deu o mesmo tratamento de Game Of Thrones, adaptado de uma série literária igualmente – ou mais – complexa, a Deuses Americanos?

O presidente de programação , Michael Lombardo, falou ao Vulture:

“Eu acho que somos todos grandes fãs do livro, e acho que o roteiro não funcionou. Não conseguimos desenvolve-lo tão bem quanto ele precisava”

“Eu acho que sabíamos que o que viria seria desafiador; todo bom livro é um desafio para adapta-lo e encontrar o patamar necessário. O padrão é alto agora para grandes dramas. E nós tentamos alcançar esse padrão. É um grande desapontamento (…) Tentamos três escritores diferentes, e colocamos um bocado de esforço nisto.”

“Algumas coisas simplesmente não acontecem. Temos que confiar no final do dia, e se você não tem uma estrela com um grande roteiro, você simplesmente não está indo a lugar algum. Embora nós amemos o livro, amemos a ideia, amemos a esperança do que poderia ter sido, nós apenas não conseguimos faze-lo direito.”

Bem, se eles pularam fora, melhor esperar o pior desse material nas mãos de outra emissora… Deuses Americanos foi publicado no Brasil pela Conrad.

Já leu essas?
Livraria Limítrofe - O Adeus, Editora Estronho
Livraria Limítrofe – O Adeus | Ode ao prazer da leitura!
Crítica de O Mago das Mentiras, da HBO.
O Mago Das Mentiras – A pirâmide Ponzi de Bernie Madoff!
American Gods oferece uma visão revitalizada do funcionamento da mitologia, de arquétipos e da Jornada do Herói
American Gods – Os velhos arquétipos míticos dos novos deuses!
Segundo livro de Elric chega em maio às livrarias
Elric terá segundo livro lançado em maio!