Home > Seriados > Artigos > O Homem Da Sua Vida – A nova aposta da HBO Latin America!

O Homem Da Sua Vida – A nova aposta da HBO Latin America!

No próximo domingo (08/01), estreia o seriado brasileiro O Homem Da Sua Vida. Estrelada por figuras conhecidas como Augusto Madeira e Ângela Dip e comandada por nomes quentes do cinema brasileiro como Daniel Rezende, Fernando Coimbra e Pedro Amorim, a série é a aposta da HBO Latin America para o começo deste ano. O Formiga Elétrica teve acesso ao primeiro episódio e participou de um bate-papo com a dupla de atores principais e os diretores da nova produção da emissora.

O Homem Da Sua Vida

Escrita por Tati Bernardi e Danilo Gullane, a séria conta a história de Hugo (Augusto Madeira). Homem de meia idade, viúvo e pai solteiro, ele aceita trabalhar para a agência de encontros da sua prima Glória (Ângela Dip), como uma espécie de “homem dos sonhos”, isto é, mulheres acessam o aplicativo criado por Glória em busca do príncipe encantado, e Hugo incorpora as qualidades do homem perfeito em encontros românticos. No entanto, mal sabe ele que, ao aceitar esse trabalho, a sua vida virará de cabeça para baixo.

A série é uma adaptação brasileira de El Hombre De Tu Vida, uma produção da HBO da Argentina criada por Juan José Campanella, diretor de O Segredo Dos Seus Olhos. Todavia, os realizadores brasileiros se permitiram algumas liberdades poéticas que dão à versão atual um frescor de novidade. Quem garante isso é Daniel Rezende, o diretor geral: “Nós mantivemos os personagens, as histórias e os acontecimentos, mas adaptamos para a situação brasileira e colocamos um pouco mais de ironia e acidez no humor”.

O Homem Da Sua Vida

Quem também se permitiu liberdades poéticas foram os atores principais. Ângela Dip preferiu não assistir a nenhum dos episódios da série original, e Augusto Madeira viajou para a Argentina um mês antes da filmagem, mas viu apenas os dois primeiros episódios. Segundo o ator, esses dois episódios foram suficientes para entender o personagem e a partir daí desenvolvê-lo. Na série original, esses papéis são interpretadores pelo argentinos José Mota e Malena Alterio.

Contando histórias sobre os relacionamentos humanos, O Homem Da Sua Vida é uma típica comédia de costumes. Também tendo como um dos personagens principais um padre sarcástico que chama atenção pela ousadia e comicidade de suas palavras, a série usa as situações do cotidiano e a personalidade de seus personagens para brincar e refletir sobre temas amplamente discutidos nos tempos atuais, como preconceito, solidão e relações amorosas e familiares.

No entanto, quem pensa que só há comédia na série está muito enganado. O desenvolvimento dos personagens e a dramaticidade das situações foram uma das maiores preocupações dos realizadores. Além das reflexões propostas através dos assuntos abordados, o peso e as consequências das escolhas feitas pelos personagens são sempre levados em conta e trabalhados com o intuito de mostrá-los em evolução. Embora ainda não esteja muito presente no primeiro capítulo, Daniel Rezende afirma que o drama aparecerá nos próximos episódios.

O Homem Da Sua Vida

Adotando uma lógica visual mais próxima do cinema e distante da aparência típica das sitcoms, a série mantém o padrão de qualidade usual da HBO. Com uma fotografia contrastada e um figurino dominado pelo preto e o cinza, o seriado parece ter sido feito para a tela grande. Acostumado ao visual opaco das produções televisivas brasileiras, o telespectador tem a impressão de que está assistindo a um filme dividido em várias partes. Em nenhum momento há o sentimento de que é uma produção barata feita para a televisão.

Com 13 episódios e produção de Roberto Rios, Maria Angela de Jesus e Paula Belchior , O Homem Da Sua Vida irá ao ar às 21h. A primeira temporada já está garantida. A segunda dependerá da recepção do público. Portanto, a partir do próximo domingo o espectador poderá conferir a série e decidir se irá acompanhá-la ou não. E você? Vai dar  uma olhada?

Já leu essas?
doug
Doug – Os anos 90, a TV Cultura, e a ascensão e queda de uma era!
incriveis
Poderes incríveis – As inspirações para Os Incríveis, da Pixar!
fando e lis
Fando e Lis – Quando a linguagem é mais importante que o contexto!
ratatouille
Tem um rato na cozinha – Os 10 anos de Ratatouille!