Home > Seriados > Notícias > DEUSES AMERICANOS na TV tem novidades, com o próprio Neil Gaiman se manifestando!

DEUSES AMERICANOS na TV tem novidades, com o próprio Neil Gaiman se manifestando!

Conforme o mundo já sabe, a HBO desistiu de adaptar o livro de Neil Gaiman, Deuses Americanos, alegando não ter encontrado o tom da coisa. Atualmente, a bola está com a Freemantle Media e o canal Starz.

Agora, duas contratações vão animar um pouco o séquito de fãs de Gaiman. Bryan Fuller, responsável por Hannibal e Pushing Daisies, foi anunciado como roteirista do piloto, enquanto Michael Green, roteirista de Lanterna Verde e Kings, vai cuidar do dia-a-dia da série. O canal anunciou que já começou o desenvolvimento de toda a primeira temporada da série. Bem, está acontecendo!

Ele rasga a seda sobre o projeto, mas será que é confiável?

Ele rasga a seda sobre o projeto, mas será que é confiável?

O próprio Gaiman já se manifestou sobre o projeto:

“Quando você cria algo como Deuses Americanos, que atrai fãs, obsessivos e pessoas que tatuam citações do livro em si mesmas, e todos eles, tatuados ou não, se importam com isso profundamente, é muito importante juntar sua equipe cuidadosamente. Você não quer desapontar os fãs, as pessoas que se importam e tem comentado isso online desde o alvorecer da história registrada. O que eu mais amo nesta equipe, que eu confio para dar vida a isso, é que eles são o mesmo tipo de fanáticos que Deuses Americanos atraiu desde o início. Eu realmente não conferi se Bryan Fuller ou Michael Green tem citações tatuadas, mas se tiverem não me surpreende.”

Se alguém ainda não sabe, o livro – publicado no Brasil pela Conrad – é sobre um embate entre deuses novos e velhos, os mitológicos contra os modernos, como internet, TV e mídia. Bryan Fuller parece alguém adequado para a série, mas ainda lamento a HBO ter pulado fora.

Por enquanto, sem previsão de lançamento. Aguardando…

Já leu essas?
Formiga na Tela falando de algumas duplas criativas das HQs.
Duplas criativas das HQs no Formiga na Tela!
star trek discovery
Star Trek Discovery / Primeira Temporada: Episódios 1 e 2 – Crítica!
Resenha de Mitologia Nórdica, de Neil Gaiman.
Mitologia Nórdica – Não é aquele Neil Gaiman, mas vale!
Resenha de A Vida Secreta de Londres
A Vida Secreta de Londres – …o abismo olha para você!