Home > Seriados > Notícias > Carmen Sandiego foi encontrada – na Netflix, a partir de 2019!

Carmen Sandiego foi encontrada – na Netflix, a partir de 2019!

Ladra Carmen Sandiego foi estrela de um dos jogos de PC mais populares dos anos 90

Uma das perguntas que mais fritaram miolos durante os anos 90 foi: Onde no mundo está Carmen Sandiego? Depois de um hiato de quase 20 anos, nós sabemos novamente a resposta: Netflix.

Ladra Carmen Sandiego foi estrela de um dos jogos de PC mais populares dos anos 90

Onde está Carmen Sandiego?

O serviço de streaming anunciou hoje que está produzindo uma nova série animada baseada em um dos jogos de computador mais populares da última década do século XX. Lançado pela Brøderbund Software, o game tinha um propósito inicialmente educacional, que se focava em uma agência de detetives chamada ACME, criada com o propósito de deter a criminosa internacional Carmen Sandiego e seus feitos ao redor do mundo.

Para isso, o jogador deveria reunir pistas envolvendo marcos e momentos históricos ao redor do mundo, além de características e pistas que poderiam levar aos capangas de Sandiego. Conforme estes são capturados, o jogador vai progredindo, até conseguir chegar na chefona em pessoa.

O game se tornou um sucesso tão grande que ganhou uma série de livros e três séries de televisão, que foram ao ar até 1998.

Novidade mais voltada para a criançada

Ao contrário de muitos jogos, livros e séries prévias, o novo empreendimento da Netflix vai a fundo nas origens da lendária ladina, que terá sua voz interpretada por Gina Rodriguez, de Jane The Virgin. A série não irá somente investigar como Carmen Sandiego se tornou a criminosa internacional como é conhecida hoje, mas também irá explorar por quê ela decidiu se tornar uma ladra em primeiro lugar.

Além de Rodriguez, o anúncio da série também confirma no elenco o nome de Finn Wolfhard, de Stranger Things, como Player. A primeira temporada irá ter episódios de cerca de 22 minutos, de acordo com a própia Netflix. Além disso, a empresa anunciou que a animação será voltada para um público mais infantil.

Carmen Sandiego estará disponível em 2019. E talvez a nova série explique um mistério que eu nunca entendi durante toda minha infância: onde diabos Sandiego conseguiu esconder a Torre Eifel inteira?!

Já leu essas?
Bruce Wayne dá lugar a Bruce Wainwright em Batman: Creature of the Night!
a samurai
A Samurai: Primeira Batalha – HQ nacional está no Catarse!
doug
Doug – Os anos 90, a TV Cultura, e a ascensão e queda de uma era!
godzilla
Godzilla está morto – Haruo Nakajima, o homem na roupa, falece aos 88!