Home > Quadrinhos > Notícias > Canal SYFY vai adaptar RONIN e uma pancada de outras HQ’s

Canal SYFY vai adaptar RONIN e uma pancada de outras HQ’s

O canal SyFy aderiu de vez à onda de adaptações de quadrinhos, e faz todo sentido pela temática da casa. Apesar das tranqueiras que eles costumam produzir, alguns projetos deles para o futuro próximo não deixam de ser interessantes e gerar curiosidade.

O THR informou que a HQ da DC, Ronin, de Frank Miller está em desenvolvimento em formato de minissérie, enquanto Letter 44, da Oni Press, será de longa duração.

Ronin foi publicado na década de 1980 e já teve Darren Aronofsky envolvido em uma das tentativas de adaptação. Sinopse oficial da série planejada em oito capítulos:

“Um guerreiro lendário – o Ronin, desonrado, um samurai sem mestre do século XIII – que recebe misticamente uma segunda chance de vingar seu mestre. Ele se vê subitamente renascido em uma Nova York futurista e corrupta do século XXI, onde precisa derrotar o antigo demônio Agat, a reencarnação do assassino de seu mestre.”

Letter 44, escrita por Clarles Soule e desenhada por Alberto Albuquerque, é descrita como um drama político espacial. Segue…:

“Stephen Blades, o novo president dos EUA, fica sabendo através de uma carta de seu predecessor que, sete anos antes, a NASA descobriu uma construção alienígena em um cinturão de asteroides. Uma equipe de heroicos astronautas é mandada para investigar e chegar até a conclusão desta jornada épica.”

O projeto é de Jonathan Mostow, de Exterminador do Futuro 3. Ele pretende escrever e dirigir o episódio piloto.

Além destas duas, o Deadline informou que existem mais duas séries em quadrinhos nas mãos do canal:

Pax Romana, baseada na graphic novel de Jonathan Hickman, é sobre uma equipe das Forças Especiais que viaja de volta no tempo até a Roma antiga, em meio a Terceira Guerra Mundial, para consertar o futuro alterando o passado.

Clone, de David Schulner, publicada pela Image, é a história do Dr. Luke Taylor, que tem uma vida aparentemente perfeita, subitamente mudada quando uma versão idêntica sua aparece em sua porta, revelando que ele é apenas um entre muitos clones, e todos estão atrás de sua esposa grávida. Schulner será o produtor executivo.

Muita coisa, hein?

Já leu essas?
Cavaleiro das Trevas 3 HQ
Cavaleiro das Trevas III: Livro 8 – Depende da sua boa vontade!
DC
Universos em conflito – A competição cinematográfica entre DC e Marvel!
Camelot 3000 - Um grande momento da DC
Camelot 3000 – História clássica em versão futurística!
Batman cavaleiro das trevas 3 - livro sete
Cavaleiro das Trevas III: Livro 7 – Não é surpresa alguma, infelizmente…