Home > Cinema > Artigos > BREAKING COEN: As incríveis semelhanças entre BREAKING BAD e o cinema dos irmãos Coen! (FINAL)

BREAKING COEN: As incríveis semelhanças entre BREAKING BAD e o cinema dos irmãos Coen! (FINAL)

Primeira parte AQUI!

Sempre bom lembrar que isso aqui está recheado de SPOILERS!!! Você foi avisado…

*

*

EXCESSO DE PACIÊNCIA:

Em BB, enquanto os Primos MEXICANOS esperam para matar Walter, eles se sentam confortavelmente em sua cama. Chigurh faz a mesma coisa enquanto espera para matar Moss (Josh Brolin), sentando pacientemente no sofá da vítima, em ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ.

CIDADE AGRADÁVEL:

Todo o clímax de ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ acontece em El Paso, México. Em BB, Hank (Dean Norris) se muda para El Paso, e uma música também chamada El Paso meio que prevê os eventos do final da série.

HAJA COLAR CERVICAL:

Em FARGO, a esposa de Jerry tem uma concussão tentando fugir de seus sequestradores. Em BB, acontece exatamente o mesmo com Ted, o ex-amante e chefe de Skyler.

DEU A LOUCA NO PAPAI:

BREAKING BAD é sobre um marido comum, pai de um filho adolescente que decide se envolver com uma atividade ilegal BEM mais complicada do que ele poderia imaginar. FARGO é sobre um marido comum, pai de um filho adolescente que decide se envolver com uma atividade ilegal BEM mais complicada do que ele poderia imaginar. ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ é sobre um marido comum, que decide se envolver com uma atividade ilegal BEM mais complicada do que ele poderia imaginar. Só ficou faltando o filho adolescente…

breaking-bad-family-portrait

DANDO UM FIM NO PRESUNTO:

Em FARGO, a cena onde um criminoso tenta se livrar de um corpo usando um triturador de madeira é bem similar à cena onde Jesse tenta sumir com os restos mortais de um infeliz usando ácido em BB.

IMPLORANDO PELA VIDA:

Em ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ Chigurh reclama que as pessoas sempre dizem “Você não tem que fazer isso” quando imploram por suas vidas. Em UM episódio de BB, Walt diz a frase para Mike minutos antes de Gale a proferir para Jesse.

NA BASE DO MACHADO:

Em FARGO, um dos sequestradores usa um machado no outro, que cuidava de um ferimento à bala. Em BB, Hank está cuidando de um ferimento à bala, enquanto um dos Primos parte em direção à um machado. Ambos os personagens tinham armas que poderiam ter utilizado.

A MORTE, NO FIM DAS CONTAS:

O herói, ou personagem principal de ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ é assassinado a tiros pouco antes do xerife interpretado por Tommy Lee Jones chegar à cena do crime. Em BB, Walt morre dos mesmos ferimentos antes da polícia chegar.

Walter-White-Dead

É claro que muitas destas suposições são um tanto quanto exageradas ou até mesmo auto-sugestionadas. No entanto, não dá para negar que a maioria delas faz muito sentido, não é, galera?

As coisas com relação a este assunto esquentaram ainda mais depois que FARGO virou uma série de TV, nos mesmos moldes de BREAKING BAG, até esteticamente falando. O próprio “Saul Goodman” de BB – Bob Odenkirk –  ganhou um papel de destaque em FARGO, aumentando ainda mais as “coincidências” do assunto.

Mas independente disso, o que vale mesmo é que tanto BREAKING BAD como o universo dos irmãos Coen dispensam apresentações. A série deixou sua marca, fazendo história na TV mundial. E os Coen continuam imprimindo sua força e talento em diversas produções cinematográficas e agora também na TV.

Quem sabe num futuro próximo BREAKING BAD não ganhe uma versão longa-metragem para o cinema dirigida pelos Coen? Não custa sonhar, não é?

Breaking-Bad-Netflix-578-80

Já leu essas?
Crítica de Tinha Que Ser Ele?, com Bryan Cranton e James Franco
Tinha Que Ser Ele? – Nem Bryan Cranston faz o filme valer a pena!
Cinema Noir e sua influência em Breaking Bad
O cinema noir e sua influência sobre Breaking Bad!
Remake de Scarface a caminho
Irmãos Coen confirmados para a nova versão de Scarface!
Nova série do criador de Breaking Bad!
  • Giovani

    Semana passada eu terminei de ver o Braking Bad (comecei após insistências dos meus amigos e foi incrível) hoje a noite, aleatoriamente vi o Onde os Fracos não tem vez, e realmente as semelhanças são muitas,tanto que eu fui pesquisar se já alguém já tinha notado e encontrei esse site.

    Faltou falar dos mariachis que aparecem na série e no filme.
    Além disso, todo o clímax faz a gente acreditar que realmente estão no mesmo universo.
    Amanhã verei Fargo para comprovar as semelhanças.