Home > Quadrinhos > Notícias > Todavia lançando O Bulevar dos Sonhos Partidos, de Kim Deitch!

Todavia lançando O Bulevar dos Sonhos Partidos, de Kim Deitch!

Kim Deitch tem clássico lançado pela Todavia

Segundo o Universo HQ, agora no começo de julho a Editora Todavia vai estar lançando O Bulevar dos Sonhos Partidos, uma HQ que revisita a história das animações norte-americanas – dos primeiros desenhos despretensiosos de ratinhos sobre barcos à vapor, até o momento em que esse mesmo rato dominou o mundo do entretenimento, tornando-se símbolo de uma indústria de bilhões de dólares.

todavia

Todavia lançando O Bulevar dos Sonhos Partidos!

O autor da HQ é ninguém menos do que Kim Deitch, uma lenda dos quadrinhos underground americanos. Deitch nasceu em 1944, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Começou a publicar quadrinhos em 1967, no The East Village Other e, desde então, seu trabalho apareceu em diversas publicações, como a revista RAW.

Ele é autor de, entre outros trabalhos, The Search for Smilin’ Ed, Shadowland e Alias, the cat. Embora não seja tão conhecido por aqui, muito de seu trabalho gira em torno da crítica ao que a indústria da sua arte se tornou, e o ônus que muitas vezes isso implica aos artistas – em prol dos lucros da indústria.

Incidentalmente, é exatamente desse tema que trata O Bulevar dos Sonhos Partidos. Confira a sinopse da HQ:

“Anos 1930. O público lota os cinemas a cada novo desenho do gato Waldo, o grande sucesso das Fábulas Fontaine. Ted Mishkin, o criador do personagem, deveria estar nas nuvens, mas a verdade é que nos últimos meses ele se afundou ainda mais no álcool. Não bastasse um complicado (e não inteiramente correspondido) amor de escritório, Mishkin esconde ainda um terrível segredo: o gato Waldo, sua maior criação, é também seu maior tormento, um amigo imaginário doentio e psicótico determinado a arruinar sua vida”.

Primeiro lançamento

Como define a própria Editora Todavia, é “uma HQ tragicômica que trata de temas como arte, amor, vida e tudo o que está no meio.”

E, além do próprio anúncio da obra, que estará à venda no próximo mês de julho, é legal salientar que a Editora Todavia é mais uma que entra no ramo das HQ’s aqui no Brasil – e, melhor ainda, começando com um petardo de Kim Deitch. A Todavia é capitaneada por André Conti, ex- Quadrinhos na Cia. Sucesso para eles, e que consigam trazer mais clássicos para nós!

Já leu essas?
Bruce Wayne dá lugar a Bruce Wainwright em Batman: Creature of the Night!
a samurai
A Samurai: Primeira Batalha – HQ nacional está no Catarse!
Resenha da HQ nacional Os Novos Atlantes
Os Novos Atlantes – Grande potencial, com espaço para melhorar!
HQ Cão Negro
Cão Negro: O Coração e a Canção de Anrath!
  • Kim é filho do animador Gene Deitch, que no início dos anos 60, animou Tom & Jerry, daí o seu interesse na Era de Ouro da animação americana.