Home > Quadrinhos > Notícias > Super Mouse, seu amigo, vai salvá-lo do perigo em nova HQ da Dynamite!

Super Mouse, seu amigo, vai salvá-lo do perigo em nova HQ da Dynamite!

Mighty Mouse, aqui chamado de Super Mouse, retorna após hiato de quase três décadas

Somente o amigo leitor mais “experiente” – da época do nosso editor-chefe Daniel Fontana – vai se lembrar do Mighty Mouse; mais conhecido por aqui como Super Mouse, ou, em uma tradução mais antiga (e minha favorita, particularmente) o Possante. Pois bem, parece que esse esquecido herói de nossas infâncias está pronto para um retorno, nas páginas de quadrinhos da Dynamite.

A chamada do novo gibi é “Whatever Happened To the Mouse of Tomorrow?”, uma brincadeira com o clássico arco de Alan Moore e Curt Swan que fecha a lenda do Superman pré-Crise nas Infinitas Terras, “Whatever Happened to the Man of Tomorrow – aqui conhecido como “O que Aconteceu ao Homem do Amanhã?

O mais interessante desse novo quadrinho é a descrição, que indica que a história pode seguir por um caminho profundamente metalinguístico:

Imagine que o maior herói do mundo foi exilado em outra dimensão – um mundo alienígena, onde nem mesmo as leis da física funcionam como deveriam. A única pessoa que sabe que esse herói existe é uma criança a quem ninguém dá ouvidos. Mesmo assim, o herói – que, incidentalmente, é um rato de desenho animado – permanece a luz de esperança que esse mundo monótono e cínico necessita para restaurar sua vida e sua cor. Aí vem o Super Mouse para salvar o dia na sua mais inesperada aventura… bem aqui, no mundo real”.

Não somente é uma premissa incrível e empolgante, como ela facilmente poderia caber em algo como o Multiverso de Morrison, não é?

Disputas autorais

O Super Mouse apareceu pela primeira vez em um curta de fato chamado “Mouse of Tomorrow” (O Rato do Amanhã, também em uma brincadeira com a alcunha do Superman), em 1942, como parte dos TerryToons; e foi um grande sucesso, particularmente durante os anos 50. Ele ainda teve um retorno majestoso pelas mãos do grande animador Ralph Bakshi, que trabalhou com os TerryToons no início de sua carreira.

Desde então, seus direitos autorais estão em disputa, o que o manteve longe dos holofotes. Então, este pode ser o seu grande retorno. A nova série será escrita por Sholly Fisch e desenhada por Igor Lima, ambos com bastante experiência em trabalhos prévios para a DC. E, como demonstra a capa de ninguém menos que Alex Ross aí embaixo, esse quadrinhos vai ser coisa séria!

Irá o Super Mouse, nosso amigo, nos salvar do perigo novamente? É esperar para ver. Enquanto isso, confira uma prévia!

Mighty Mouse, aqui chamado de Super Mouse, retorna após hiato de quase três décadas

Capa de Alex Ross para Mighty Mouse (Super Mouse)

Mighty Mouse, aqui chamado de Super Mouse, retorna após hiato de quase três décadas

Mighty Mouse, aqui chamado de Super Mouse, retorna após hiato de quase três décadas

Mighty Mouse, aqui chamado de Super Mouse, retorna após hiato de quase três décadas

Já leu essas?
história do brasil
A Infância do Brasil – A triste história do Brasil pelos olhos das crianças!
HQ Teocrasília
A HQ Teocrasília é mais um trabalho nacional no Catarse!
Dark Horse Comics libera prévia de Grandville: Force Majeure
Dark Horse Comics solta prévia do novo álbum de Bryan Talbot!
Resenha de Silvio Santos: Vida, Luta e Glória
Silvio Santos: Vida, Luta e Glória – Vem pra cá!!!