Home > Quadrinhos > Notícias > Samurai X ganhará nova série em mangá no Japão!

Samurai X ganhará nova série em mangá no Japão!

Nova série continuará de onde Samurai X original parou

A partir dessa semana, fãs de um dos ronins mais famosos dos últimos tempos vão pode-lo ver em ação novamente. Segundo o site Comic BookRurouni Kenshin, aqui conhecido como Samurai X, irá ganhar um novo arco na revista Shueisha’s Jump SQ. A nova história é intitulada Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc, que, segundo a Weekly Shonen Jump, irá estrear ainda essa semana.

samurai x

O protagonista ainda será Kenshin “Battosai” Himura, e a nova série terá cinco arcos no total, começando de onde a antiga série parou. Originalmente, o mangá seria lançado na primavera de lá. Entretanto, ele atrasou até próximo do verão deste ano. A primeira série foi lançada em 28 volumes no agora distante ano de 1994; a série rapidamente explodiu em popularidade logo depois.

Fenômeno pop

Se você teve uma infância terrivelmente infeliz e não sabe do que se trata Samurai X, agora é a hora para conhecer a franquia. O mangá teve mais de 60 milhões de cópias impressas, contando a história do ronin Kenshin Himura, um assassino arrependido do período da Restauração Meiji. Kenshin faz o seu melhor para encontrar uma vida nova, longe da violência – entretanto, as coisas nem sempre seguem esse caminho para ele.

O mangá também originou um anime da série, adaptando as principais histórias em 95 episódios, assim como uma animação longa metragem, três OVAs (original video anime), três filmes live-action e, pasmem, até mesmo um musical, realizado pela trupe feminina Takarazuka Revue. Isso porque Kenshin queria apenas paz e tranquilidade…

No geral, nós podemos ficar apenas muito animados em poder rever mais uma vez o universo do lendário retalhador em busca de redenção – mais felizes ainda ficamos de saber que nem vai demorar muito para isso. Ainda não existe qualquer anúncio sobre a possível publicação em língua portuguesa para o Brasil, mas não deve demorar muito para a JBC (que detém os direitos de publicação do personagem aqui, e responsável pela publicação da primeira série) se pronunciar sobre a vinda da nova série para as nossas estantes, já que se trata de um sucesso garantido.

Falando em samurais, já assistiu ao nosso Formiga na Tela sobre O Samurai do Entardecer?

Já leu essas?
Paciência Daniel Clowes
Paciência – Amor, psicodelia e viagem no tempo!
Trailer Blade Runner 2049
Blade Runner Black Out 2022 será prelúdio para Blade Runner 2049!
Unfollow Vertigo Panini Vol. 1
Unfollow Vol. 1 – Sem novidade e sem empolgação!
Flash: Renascimento - Vol. 1
Flash: Renascimento – Satisfaz fazendo um bom básico!