Home > Quadrinhos > Notícias > Liefeld será responsável pelo retorno de Futurians, de Dave Cockrum!

Liefeld será responsável pelo retorno de Futurians, de Dave Cockrum!

Rob Liefeld entrou em acordo com herdeiros do autor e relançará série

Os Futurians, super-grupo criado por Dave Cockrum, estão voltando aos quadrinhos. E, de acordo com o site ComicBook.com, o responsável é ninguém menos do que o homem, a lenda, Rob Liefeld. O co-criador de Deadpool está programando um relançamento dos Futurians em um imenso evento que irá incluir televisão, filme e mídia impressa.

A novidade foi divulgada através da Liefeld Media, empresa particular do autor, e de Clifford Meth, que atualmente é o representante da família Cockrum e da herança do autor. Dave Cockrum criou os Futurians no agora distante ano de 1983, que ele apresentou ao mundo após a chancela de seu ótimo trabalho com X-Men no período. Ele publicou um volume dos personagens pela Marvel antes de tomar o caminho autoral, lançando outras três edições pela editora Lodestone Comics.

Em declaração, Meth disse: “Paty Cockrum e eu estamos muito felizes que Rob Liefeld esteja assumindo os Futurians. Dave Cockrum é mais conhecido por ser o criador do (mutante) Noturno, além de ser o designer de ícones dos X-Men da Marvel como Tempestade, Colossus, Pássaro Trovejante e Mística. Mas os Futurians foram, de longe, os personagens favoritos criados por Dave. Suas graphic novels para a Marvel e para outras companhias estreladas pelos Futurians era amadas pelos fãs de Dave. Décadas depois, elas ainda são procuradas por colecionadores”.

liefeld

Uma das primeiras artes da nova série!

Fã declarado

Fato é que Rob Liefeld é, de fato, um fã declarado de Dave Cockrum, e provavelmente um grande fã de Futurians também. Ele já tentou trazer a série de volta anteriormente. Liefeld revelou que ele tentou contactar Cockrum no meio dos anos 90 na esperança de chegar a um acordo pelos Futurians.

Infelizmente, por conta de experiências prévias – assim como inúmeros outros quadrinistas que sofreram na mão das grandes editoras – Cockrum se mostrou hesitante em fazer um acordo com Liefeld na época. De fato, esse novo acordo para Liefeld trazer a série de volta só veio à tona bem recentemente.

Essa é a segunda tentativa recente de trazer os Futurians de Cockrum de volta. Com a ajuda da Aardwolf Publishing, Meth lançou uma campanha no Kickstarter em 2014, que buscava publicar uma nova história dos personagens intitulada The Futurians Return.

A campanha, que ultrapassou seu objetivo de $6.000 em alguns dias, recompensou os fãs com essa história de 22 páginas, criada pelo próprio Cockrum antes de seu falecimento em 2006, junto com uma segunda história desenhada por ele e escrita por Meth.

Os Futurians está programado para ser lançado na segunda metade do ano, possivelmente inseridos dentro do Extreme Universe sendo publicado atualmente pela Image Comics lá fora.

Será que o homem, a lenda responsável por essa obra-prima abaixo está à altura da tarefa de trazer uma lenda dos quadrinhos de volta? Só o tempo – e a sorte – dirão.

liefeld

Isso deveria estar no Louvre…

Já leu essas?
Resenha de Desaplanar, da editora Veneta
Desaplanar – Convite à transcendência!
astro city
Bem-vindo a Astro City – Como Kurt Busiek resgatou os super-heróis!
dublagem
Socorro, meu ator tem muitas vozes! – Uma homenagem à dublagem no Brasil!
Uma Metamorfose Iraniana
Uma Metamorfose Iraniana no Formiga na Tela!