Home > Quadrinhos > Notícias > Radar – Editora Criativo celebra 30 anos da revista com edição especial!

Radar – Editora Criativo celebra 30 anos da revista com edição especial!

Radar fez história nos anos 80

Radar foi um projeto da Press Editorial que reuniu a nata dos quadrinhistas daquela época, uma verdadeira usina de arte nacional. A publicação focava a realidade brasileira, o universo fantasioso, o típico estilo de humor gráfico, o terror. Enfim, todas as tendências do quadrinho daqueles anos de abertura política e social, no ano de 1987.

radar

A revista era apresentada como “Um gibi inteligente para adultos. Uma diversão criativa e 100% nacional”. E, para comemorar as três décadas do seu surgimento, a  Editora Criativo está lançando a edição comemorativa Radar 30 Anos (R$ 39,00), republicação do título que conta com obras de Watson Portela e sua série Voo Livre, Mozart Couto, Spacca, Joe Bennet, Jonas Schiaffino e Franco de Rosa, além de uma histórica reportagem sobre como foi o aniversário de 20 anos do Festival de Lucca, na Itália.

O título está em pré-venda na loja online da editora, com 20% de desconto.

Esse artigo foi originalmente publicado por Marcelo Naranjo, no site Universo HQ!

Já leu essas?
a propriedade
A Propriedade – A Memória, A História e o Esquecimento do povo judeu!
Liga da Justiça HQ
5 histórias que não fazem Justiça à Liga!
o justiceiro
Quando o Justiceiro definitivamente não foi levado à sério!
liga da justiça dc
Liga da Justiça DC? Também tem da Marvel, Image, do mal, etc…
  • A editora anunciou dois outros títulos mais antigos, O Primeiro Samurai do Júlio Shimamoto (a capa diz 1958) e Álbum Encantado do Minami Keizi (aqui diverge, a editora diz 1968, mas o falecido autor dizia 1966), esse último tem alguns dos primeiros exemplos de mangá brasileiro (embora nem tudo fosse no estilo mangá), escrito por Keizi e ilustrado por Fabiano Dias, José Carlos Crispim, Luís Sátiro e Antonio Duarte.