Home > Quadrinhos > Notícias > Tarantino co-escreve encontro de DJANGO e ZORRO em quadrinhos!

Tarantino co-escreve encontro de DJANGO e ZORRO em quadrinhos!

Depois de Django Livre  ganhar uma adaptação em quadrinhos, a Dynamite e a DC se juntaram para publicar um história escrita por Quentin Tarantino e Matt Wagner, e é nada menos que Django encontrando Zorro.

Tarantino considera a HQ uma continuação de Django Livre e foi elaborado entre o cineasta, o conceituado Wagner e Reginald Hudlin, que adaptou o roteiro original para os quadrinhos, foi produtor do filme e será o editor da nova história.

Matt Wagner

Matt Wagner

Todo mundo falou sobre o projeto:

“Estou muito entusiasmado com a história e com a oportunidade de trabalhar com Matt. Foi lendo histórias do Zorro que me convenci que seria uma boa ideia colocar esses dois ícones juntos. A ideia que tivemos é emocionante, e acho que vai ser um novo e excitante capítulo para os dois personagens.” – Quentin Tarantino

“O projeto é absolutamente excitante,” acrescenta o roteirista Matt Wagner. “Quando Quentin e eu nos encontramos pela primeira vez, senti como se nos conhecêssemos há anos. A troca de energia nos encontros de roteiro iniciais foi incrível! É um prazer especial escrever Zorro novamente… especialmente juntando-o com esse protagonista magnético, do filme mais heroico de Quentin, Django Livre! O velho oeste não será o mesmo depois que esses dois chegarem à cidade!”

“Será a primeira vez que Quentin vai explorar a continuação das aventuras de um personagem de seus filmes,” explica o produtor Reggie Hudlin. “Fazê-lo em uma história em quadrinhos mostra seu amor e admiração pela mídia. Quentin não é apenas um colecionador de HQ’s – ele tem prateleiras giratórias em sua casa!”

“Em primeiro lugar, é um projeto dos sonhos ter Quentin e Matt, ambos mestres em contar histórias, colaborando pela primeira vez e trazendo a abordagem de cinema para a mídia dos quadrinhos,” diz o CEO/ Editor-chefe da Dynamite. Nick Barrucci. “Não consigo expressar o quanto estou feliz em co-editar essa série com a DC Entertainment, e liberar o que certamente é O crossover do ano.”

Estamos entusiasmados por ver que nossa adaptação de Django Livre, indicada ao Eisner, inspirou a nova aparição do personagem com Zorro e estamos satisfeitos em fazer parte parte do que, certamente,  será  o mais aguardado crossover,” falou Hank Kanalz, Vice-Presidente Sênior da Vertigo e editor integrado da DC Entertainment.

Em aventuras anteriores, a rica história de Zorro já cruzou com o Sombra e o Cavaleiro Solitário, personagens também icônicos,” disse John Gertz, CEO da Zorro Productions, Inc, “ Mas esse será o maior encontro visto! Django e Zorro são a dupla perfeita, assim como Quentin Tarantino e Matt Wagner. É uma honra para nós trabalhar com esses dois mestres em seus ofícios.”

A DC e a Dynamite já fizeram uma parceria assim, juntando o Batman, versão Adam West, e o Besouro Verde. Será que vem mais por aí? A propósito, por que ninguém teve interesse em lançar a adaptação do filme Django Livre por aqui?

Já leu essas?
conan
Os Quadrinhos Selvagens de Conan, O Bárbaro!
Crítica de Os Guardiões.
Os Guardiões – Não os heróis que merecemos, mas os que precisamos!
Sandman Panini
Sandman: Teatro do Mistério e o feminismo que ninguém comenta!
Cavaleiro das Trevas 3 HQ
Cavaleiro das Trevas III: Livro 8 – Depende da sua boa vontade!