Home > Quadrinhos > Notícias > Rob Liefeld – Morre, Diabo!

Rob Liefeld – Morre, Diabo!

Essa notícia me pegou de surpresa. Curto bastante esse títulos da Dynamite que resgatam personagens dos pulps e heróis antigos, e acompanhando os lançamentos daqui e de fora, dava para perceber que essa editora era uma boa alternativa para quem anda cansado de Marvel e DC. Aliás, existe uma coisa intrigante na política destas duas últimas, que é sempre haver uma porta aberta para um certo desenhista que todos adoram malhar. Falar que Rob Liefeld é ruim significa chutar cachorro-morto e ser repetitivo, mas o cara faz barulho e inexplicavelmente vende, o que seria a única explicação dele ainda conseguir trabalho. Estratégias de executivo; se vende, para que se preocupar com a qualidade?

E o que isso tem a ver com a Dynamite? É que como eu dizia, como uma boa alternativa ao arroz-com-feijão super-heróico das grandes editoras, fiquei um tanto decepcionado ao descobrir que o Sr. Liefeld desenhou uma capa variante para a edição de Turok The Dinosaur Hunter #1, roteirizado por Greg Pak com arte de Mirko Colak. Analisando friamente, óbvio que o rapaz não foi chamado pelas suas qualidades, pelo menos não as artísticas, e sim pelo barulho que ainda causa no mercado. Certeza de que eles não precisavam disso, pois o prestígio na construção da imagem da empresa deveria valer mais do que a venda de alguns números a mais.

Será que ele não fica com vergonha perto dos artistas das outras capas da edição?

Capa de Bart Sears

Capa de Bart Sears

 

Capa de Jae Lee

Capa de Jae Lee

E agora a capa da discórdia. O cara faz correndo e tirando sarro, só pode. Não acerta na anatomia, composição ou perspectiva.

Rob Liefeld, inclassificável!

Rob Liefeld, inclassificável!

Agora, só para botar mais lenha na fogueira, um vídeo, que encontrei por acaso, que ilustra bem o sentimento do público sobre o cidadão. Tomara que no futuro, tenhamos serenidade para ignorar esse charlatão, pois essa é a única forma dele sumir, além da morte, é claro.

Já leu essas?
liefeld
Liefeld será responsável pelo retorno de Futurians, de Dave Cockrum!
monstros
Monstros nos Quadrinhos – Quando Drácula assombrava a Marvel!
Besouro Verde e Spirit juntos em crossover da Dynamite
O Besouro Verde da TV encontra o Spirit em novo crossover!
Centipede, game clássico do Atari 2600, nas HQ's da Dynamite.
Centipede, clássico do Atari 2600, em quadrinhos pela Dynamite!