Home > Quadrinhos > Notícias > Quadrinhos Perturbados tem lançamento em São Paulo!

Quadrinhos Perturbados tem lançamento em São Paulo!

Tem lançamento de quadrinhos neste próximo fim de semana! Mora ou está em São Paulo? Dá uma olhada:

Quadrinhos Perturbados

Avocado Edições lança livro de tirinhas Quadrinhos Perturbados na loja da Ugra

Quadrinhos Perturbados reúne 40 tiras publicadas no blog de mesmo nome de 2012 a 2015, e mais 7 tiras inéditas. O humor de João Rabello caracteriza-se às vezes por seu olhar surpreendente sobre banalidades do mundo, e outras ao dar vida a um universo com uma lógica completamente inusitada, criando personagens esquisitos e curiosos.

Os quadrinhos empregam graduados no ramo das sopas de letrinhas, colocam crachás em bigodes, trazem a posição político-religiosa dos planetas, introduzem-nos à gastronomia kafkiana, explicam o uso dos monóculos, expõem as discussões de Deus com a assistência técnica.

O projeto gráfico de Quadrinhos Perturbados invade a cabeça do artista trazendo alguns rascunhos de seus desenhos. Tem o formato de um gibi, ideal para leitura de tirinhas, mas o que chama atenção é a textura do papel em que foi impresso, que grita.

A capa do livro traz trechos dos quadrinhos ditos perturbados, sobrepostos por uma caveira de bigode e cavanhaque. Essa é a cabeça de Bernardo, personagem que surgiu despretensiosamente em uma tira, e acabou caindo no gosto do quadrinista, tornando-se habitué. Suas neuras permeiam todo o livro, intercaladas com as outras tiras.

Quadrinhos Perturbados

O quadrinista começou a publicar na internet no fim de 2010, em um perfil do flickr. Em 2012, João decidiu criar o blog Quadrinhos Perturbados, para dar corpo à sua produção, cada vez mais recorrente. No mesmo ano, João lançou um pequeno apanhado de tiras chamado “Tipos.”. Foram impressas 100 unidades, esgotadas.

Em 2014, Rabello publicou “A Mulher que ia Navegar”, HQ inspirada na crônica homônima de Rubem Braga. Um experimento gráfico-narrativo que busca uma nova maneira de contar a história do cronista. O livro foi trabalho de conclusão de curso de João em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e partiu de um estudo teórico sobre a crônica, a história em quadrinhos e a transcriação entre linguagens.

A Avocado Edições nasce com o fotolivro “Trajetos”, de Gabriela Leite, um ensaio fotográfico dentro de ônibus na cidade de São Paulo apresentado dentro de um envelope. O livro foi publicado em duas edições e finalista do Prêmio Miolo(s) de publicações independentes na categoria “Publicação de Fotografia”.

Quadrinhos Perturbados será lançado no dia 12 de dezembro, em uma sessão de autógrafos junto com as quadrinistas Bárbara Malagoli, Camila Torrano, Raquel Fukuda e o coletivo Miolo Frito. O livro estará à venda por 24 reais, e o evento acontecerá na loja da Ugra Press, na Rua Augusta, em São Paulo. Será vendido também nas lojas especializadas e pela internet.

Quadrinhos Perturbados

Sinopse:

Nessa coletânea de tiras do blog “Quadrinhos Perturbados”, piratas, patos, caveiras, Rubem – o cara que faz a previsão do tempo – e outros barbudos anônimos tentam sobreviver em um mundo onde a lei da gravidade ainda está sendo implementada. Talvez Bernardo supere sua ressaca antes que Deus acabe com tudo.

Serviço

Lançamento de Quadrinhos Perturbados, de João Rabello

Na loja da Ugra Press

Rua Augusta, 1371 – loja 116 – Galeria Ouro Velho

Sábado, 12 de dezembro de 2015

Preço: R$ 24

Contato

quadrinhosperturbados@gmail.com

www.quadrinhosperturbados.com

Quadrinhos Perturbados

 

Já leu essas?
Super Heróis são coisa de criança?
FormigaCast e a pergunta: Super heróis são para crianças?
a propriedade
A Propriedade – A Memória, A História e o Esquecimento do povo judeu!
Liga da Justiça HQ
5 histórias que não fazem Justiça à Liga!
o justiceiro
Quando o Justiceiro definitivamente não foi levado à sério!