Home > Quadrinhos > Notícias > PETER MILLIGAN e uma prévia do seu herói com câncer!

PETER MILLIGAN e uma prévia do seu herói com câncer!

Uma das queixas que o público mais ouve quando um roteirista se desliga das grandes editoras dos EUA – Marvel e DC – é sobre a falta de liberdade que existe nesta indústria. Personagens com décadas de existência são protegidos a todo custo pelos editores, que evitarão que qualquer polêmica possa ser associada à marca.

Peter Milligan

Peter Milligan

Baseado nisso, a Dynamite, editora menor que tem chamado atenção pelos talentos que costuma reunir para publicações com heróis dos pulps, como Sombra e Besouro verde, iniciou a Creators Unleashed, um projeto que o próprio nome já explica o que é. Nada mais do que liberdade aos criadores, e um dos que está a bordo é Peter Milligan, roteirista que fez parte da invasão britânica na DC na década de 1980, culminando no selo Vertigo. Escreveu Shade, Enigma, O Extremista e passou pela Marvel fazendo a elogiada X-Tatix.

Terminal Hero é a série de Milligan, com arte de Piotr Kowalski, que será lançada pela Dynamite em agosto. É a história de alguém morrendo, que tem a opção de um tratamento misterioso que pode salva-lo, mas com efeitos colaterais saídos de um pesadelo.

Terminal Hero é o quadrinho que eu tinha que escrever agora”, Diz Peter Milligan. “É simplesmente diferente de tudo que já escrevi, ou li. Essa história gargalha na cara da morte. A jornada é sombria, a estrada é recheada de horrores, mas é um passeio daqueles.”

Nick Barrucci, CEO da Dynamite, declarou:

“Estamos extremamente entusiasmados com a nossa linha Creators Unleashed. Essa linha de quadrinhos é sobre novos mundos e personagens conduzidos pelos criadores, com um time que conta com Peter Milligan, Joshua Hale Fialkov, Rick Remender, Duane Swierczynski, James Robinson e mais a anunciar. Não poderíamos ter uma lista melhor. Com Peter Milligan lançando uma das primeiras séries com “Terminal Hero”, fãs e lojistas vão perceber que estamos mirando o público da Vertigo e Image. Essa é uma iniciativa excitante para nós, trabalhando como novas vozes criativas e mal podemos esperar que os fãs leiam e desfrutem”

Parece muito interessante. Veremos em que vai dar, mas enquanto isso, vamos às páginas da prévia divulgada:

Já leu essas?
monstros
Monstros nos Quadrinhos – Quando Drácula assombrava a Marvel!
Besouro Verde e Spirit juntos em crossover da Dynamite
O Besouro Verde da TV encontra o Spirit em novo crossover!
Centipede, game clássico do Atari 2600, nas HQ's da Dynamite.
Centipede, clássico do Atari 2600, em quadrinhos pela Dynamite!
KISS/Vampirella é o novo crossover da Dynamite
Vampirella e KISS se juntam em nova HQ da Dynamite!