Home > Quadrinhos > Notícias > Novo livro de Robert Crumb na Veneta!

Novo livro de Robert Crumb na Veneta!

Um dos mais importantes autores vivos de histórias em quadrinhos no mundo, Robert Crumb ficou famoso pelo humor ácido de suas histórias e pelo olhar crítico e irônico ao american way of life. Viva a Revolução, coletânea de histórias selecionadas especialmente para o público brasileiro (que a Editora Veneta lança em outubro), mostra porque ele é considerado um dos principais críticos sociais norte-americanos e foi incluído no livro “As 100 pessoas que mudaram a história da América no século XX”, de Mary Cross.

Viva a Revolução

Organizado pelo editor Rogério de Campos, que também assina o prefácio, o livro é carregado do humor sarcástico de Crumb e traz uma visão contundente a respeito de temas como feminismo, racismo, extremismos políticos, poluição, violência policial e consumismo. A heroína feminista e libertária Lenore Goldman, o ingênuo ativista Projunior e Frosty, o boneco de neve guerrilheiro, são alguns dos personagens da obra. Além do próprio Robert Crumb, que aparece em histórias autobiográficas discutindo seus problemas com as feministas e com o sucesso.

Sobre o autor

Robert Crumb nasceu na Filadelfia, em agosto de 1943, e se firmou como um dos principais nomes da contracultura americana com HQs como Zap Comix, Fritz the Cat e Mr. Natural. Hoje, seu trabalho ultrapassou os limites do mundo dos quadrinhos e ganhou reconhecimento no universo das artes plásticas e da literatura. Crumb teve seus originais exibidos em alguns dos principais museus do mundo, como o George Pompidou em Paris, e eventos de arte, como a Bienal de Veneza, que teve uma sala dedicada ao seu trabalho em 2013.

Viva a Revolução!
Autor: Robert Crumb
Tradução: Alexandre Boide
Organização e prefácio: Rogério de Campos
Editora: Veneta
Capa dura
144 págs.
P&B e cor
R$ 89,90

Já leu essas?
o justiceiro
Quando o Justiceiro definitivamente não foi levado à sério!
liga da justiça dc
Liga da Justiça DC? Também tem da Marvel, Image, do mal, etc…
Resenha de Shenzhen: Uma Viagem à China, de Guy Delisle
Shenzhen: Uma Viagem à China – Estranho numa terra estranha!
Alena Kim W Andersson
Kim W. Andersson, autor de Alena, no Formiga na Tela!