Home > Quadrinhos > Notícias > Grant Morrison e A Espada Selvagem de Jesus Cristo!

Grant Morrison e A Espada Selvagem de Jesus Cristo!

Savage Sword of Jesus Christ? Sim, você leu certo!

Conforme você já deve saber, Grant Morrison é o atual editor da Heavy Metal, um cargo que não impede o escocês de continuar escrevendo (conforme este anúncio). Justo, afinal a liberdade que ele tem agora permite várias loucuras que as grandes editoras dos EUA sequer sonhariam. Bem, para o número de dezembro, Morrison tem duas séries suas iniciando-se. Uma delas é Mythopia, com layouts de Kevin Eastman e arte de Bill Sienkienwicz, o que já chama muita atenção. Com a arte fantástica dos Irmãos Molen, o segundo petardo é Savage Sword of Jesus Christ (A Espada Selvagem de Jesus Cristo), que é exatamente isso que você pensou.

Grant Morrison - Savage Sword of Jesus Christ

Capa da edição #284

Com esse título fazendo alusão à publicação mais famosa do bárbaro Conan, trata-se de um mashup da criação de Robert E. Howard com Jesus Cristo. Entrevistado pelo Vulture, Morrison disse que se inspirou em um projeto chamado Positives Christentum (Cristandade Positiva, em português), um movimento da Alemanha nazista que misturava os conceitos de pureza racial com cristianismo, durante suas pesquisas para The New Adventures of Hitler, trabalho antigo e controverso, com Steve Yeowell.

Segundo ele, a ideia dos nazistas era como uma reformulação de marca para o cristianismo, tirando a imagem pacífica dos evangelhos e colocando um Messias nórdico e brutal. Para o roteirista, retomar a ideia de sua HQ hoje é mais do que pertinente, em um tempo onde vemos histórias pacifistas sendo pervertidas para a violência, além da cultura de celebridades ter se tornado mais importante que a verdade. Claro que Trump foi citado!

Veja a prévia de A Espada Selvagem de Jesus Cristo, nova diabrura de Grant Morrison!

Grant Morrison - Savage Sword of Jesus Christ

Grant Morrison - Savage Sword of Jesus Christ

Já leu essas?
Liga da Justiça HQ
5 histórias que não fazem Justiça à Liga!
o justiceiro
Quando o Justiceiro definitivamente não foi levado à sério!
liga da justiça dc
Liga da Justiça DC? Também tem da Marvel, Image, do mal, etc…
Resenha de Shenzhen: Uma Viagem à China, de Guy Delisle
Shenzhen: Uma Viagem à China – Estranho numa terra estranha!
  • Alvaro_G

    “Eu não vim trazer a paz, mas sim a espada.” Respaldo nos Evangelhos, heim, Morrison, hehehe