Home > Quadrinhos > Notícias > Fabio Moon em nova coletânea da Vertigo

Fabio Moon em nova coletânea da Vertigo

Foi anunciada uma nova antologia em quatro partes do selo adulto da DC, com lançamento marcado para 30 de abril, chamada Vertigo Quarterly: CMYK. Segundo o site Nerdist, o primeiro número trará histórias de Jock, James Tynion IV, Joe Keatinge e o já citado Fabio Moon, entre muitos outros.

Fabio Moon. O Brasil marcando presença na Vertigo.

Fabio Moon. O Brasil marcando presença na Vertigo.

O título faz referência às cores que fazem parte do processo de impressão e a base da colorização de quadrinhos: cyan, magenta, yellow e black. Cada volume é nomeado de acordo com cada uma das quatro cores, bem como suas capas. Veja as amostras e a nota de divulgação oficial, emitida pela editora aos lojistas:

Capas minimalistas

Capas minimalistas

As quatro cores que são a base da colorização de quadrinhos – CYAN, MAGENTA, YELLOW, BLACK – servem de inspiração para o talento de forçar os limites da narrativa curta, na antologia VERTIGO QUARTERLY: CMYK.

Partindo de capas ousadas e incrivelmente simples, CMYK desafiará todas as convenções das antologias de quadrinhos tradicionais. A unificação da cor pode sugerir um sentimento, um ponto da trama, uma técnica de colorização – limitada apenas pela imaginação dos incríveis talentos envolvidos. Começando com CYAN nesta primavera, com histórias e desenhos de Jock, Fabio Moon, James Tynion IV, Martin Morazzo, Robert Rodi and Javier Fernandez, Amy Chu, Joe Keatinge, Cris Peter, Shaun Simon, Tony Akins e outros! Seguido por MAGENTA no verão, YELLOW no outono e BLACK no inverno,você verá cor ao longo do ano como só a Vertigo pode trazer.

Bem eloquente e curioso. Veremos!

Já leu essas?
Daytripper
Daytripper é a HQ da vez em mais um Formiga na Tela!
Bizarro – Mim odiar essa história!
Palestras de quadrinhistas em vídeo!
Site gringo escolhe as 100 melhores capas de HQ do ano!