Home > Quadrinhos > Notícias > A HQ Teocrasília é mais um trabalho nacional no Catarse!

A HQ Teocrasília é mais um trabalho nacional no Catarse!

A HQ Teocrasília imagina um regime teocrático no Brasil

O quadrinhista Denis Mello imaginou um futuro sombrio para o país, onde a bancada religiosa acaba por tomar o poder. Isso acaba levando à criação de focos de resistência, como é comum em qualquer ditadura, e a história se desenvolve através dos dramas de seus protagonistas. A HQ Teocrasília se encontra agora em processo de financiamento coletivo no Catarse, juntamente com outros trabalhos nacionais que divulgamos há pouco, como Odd Demons e Go Panda. Curtiu a ideia? Acesse a página do projeto e descubra como apoiá-lo. Abaixo, mais detalhes sobre a iniciativa:

 

Num Brasil governado pela Bancada da Palavra, nem todos se curvarão ao regime teocrático

Teocrasília é uma história em quadrinhos que fala sobre um futuro distópico não muito distante, no qual a bancada religiosa da política nacional domina o país após um episódio que ficou conhecido como “Revolução da Palavra”, estabelecendo um regime teocrático.

HQ Teocrasília

Links para leitura:
Início da HQ para leitura online!

Revista prólogo: Teocrasília – Edição Histórica
Página do facebook para ficar por dentro das novidades do projeto
Passo a passo sobre como apoiar o projeto aqui no Catarse

Se você concorda que a mistura de política e religião pode nos levar por um caminho obscuro enquanto sociedade, apoie esse projeto. A intenção em primeiro lugar, claro, é contar uma boa história recheada de elementos de drama e ação, mas um dos grandes objetivos é chamar atenção para os problemas que a interferência de preceitos e valores religiosos na esfera política podem provocar. Especialmente quando o fanatismo impera, sobrepujando a razão e o respeito às liberdades individuais.

Conto com a participação de todos os amigos, de qualquer religião ou de nenhuma! Teocrasília não se trata de uma crítica à religião, mas sim dessa prática cada dia mais comum no nosso país de envolver líderes religiosos ou membros dessas comunidades na política de forma determinante, impondo através das leis seus preceitos e dogmas a todos os cidadãos. Na HQ explorarei o aspecto mais extremo dessa prática, expondo malefícios causados à sociedade quando se abandona a democracia e o estado laico em prol de uma teocracia, e eles vão desde perda de diversos direitos civis até a própria intolerância religiosa.

Já leu essas?
o justiceiro
Quando o Justiceiro definitivamente não foi levado à sério!
liga da justiça dc
Liga da Justiça DC? Também tem da Marvel, Image, do mal, etc…
Resenha de Shenzhen: Uma Viagem à China, de Guy Delisle
Shenzhen: Uma Viagem à China – Estranho numa terra estranha!
Alena Kim W Andersson
Kim W. Andersson, autor de Alena, no Formiga na Tela!