Home > Quadrinhos > Artigos > Palestra sobre Roteiro e Quadrinhos com Felipe Cagno!

Palestra sobre Roteiro e Quadrinhos com Felipe Cagno!

Felipe Cagno em uma verdadeira aula de Roteiro e Quadrinhos

Já há algum tempo, a Quanta Academia de Artes promoveu um evento gratuito, trazendo Felipe Cagno para uma conversa sobre roteiro e quadrinhos. Melhor dizendo, uma  aula de roteiro mesmo. Criador independente, o roteirista conta com vários projetos viabilizados através de ferramentas como o Catarse e compartilhou suas experiências no meio. O encontro também contou com a presença do desenhista Bruno Oliveira, que assina a arte da HQ Bom Demais, escrita por Cagno.

Felipe Cagno em aula de Roteiro e Quadrinhos

The Few And Cursed, com roteiro de Felipe Cagno e arte de Fabiano Neves.

(Falando em roteiro, confira nossa série de artigos Caminho de FormigaAcesse também a palestra de Scott McCloud no TED Talks)

Apalestra foi transmitida ao vivo via Facebook. O melhor é que continua disponível para quem quiser conferir. Descobrimos essa belíssima oportunidade graças ao blog Sapos Voadores. Confira as duas partes logo abaixo:

Cinema e Quadrinhos: duas mídias que caminham mãos dadas

A formação em Cinema é um diferencial enorme para um criador como Felipe Cagno. Apesar de não desenhar, o envolvimento com o audiovisual contribui para uma melhor compreensão da narrativa como um todo. Algo que vai além da escrita do roteiro em si e envolve a elaboração visual do conjunto. Além disso, prova mais uma vez que a Sétima e Nona Artes servem muito bem uma à outra e vice-versa.

Felipe Cagno despontou no cenário nacional em 2013, com o álbum Lost Kids, que contou com um grupo variado de artistas. Se trabalho mais recente é a minissérie de western pós-apocalíptico The Few and Cursed, que passou por uma bem sucedida campanha no Catarse.

Já conhecia o trabalho de Felipe Cagno? Clique nas imagens abaixo!

                            

Já leu essas?
Jupati Books - Desastres Ambulantes
Desastres Ambulantes – HQ nacional da Jupati Books!
Crítica de Pequena Grande Vida
Pequena Grande Vida – A sustentável leveza do ser!
Resenha de Superman Uma Biografia Não Autorizada
Superman: Uma Biografia Não Autorizada
Crítica de Trama Fantasma.
Trama Fantasma – O melhor e o pior de Paul Thomas Anderson!