Home > Quadrinhos > Notícias > Dario Argento escreverá história para o fumetti Dylan Dog!

Dario Argento escreverá história para o fumetti Dylan Dog!

Dario Argento já tem uma tradição de interesse em quadrinhos

Durante o Etna Comics 2017, o evento de quadrinhos que começa hoje em Catania, na Itália, foi anunciado que Dario Argento vai escrever uma história do lendário fumetti Dylan Dog. A notícia foi seguida por um post no Facebook do editor Roberto Recchioni, confirmando a notícia.

Argento esteve presente na feira para a exibição da versão restaurada de Suspiria, filme que este ano comemora seu quadragésimo aniversário. (E que você pode conferir o Na Tela que a equipe do Formiga Elétrica fez sobre esse clássico!)

dario argento

Dylan Dog certamente irá passar uns maus bocados nas mãos de Argento…

O flerte de Argento com os quadrinhos, embora não esteja exatamente gravado na memória coletiva dos fãs de quadrinhos – o exato oposto de seu trabalho e seus fãs na sétima arte – suas origens remotam a década de noventa, quando a Edizioni Scorpio publicou a série Dario Argento presenta: Profondo Rosso, uma antologia mensal de contos curtos com temas de horror/terror. Recentemente, ele também escreveu a introdução do volume Splatter, que conta a história desse subgênero do terror no cinema.

Conforme comentado por Andrea Tosti, do site italiano Fumettologica, falando sobre a rede de citações presentes nos primeiros números, a figura de Argento foi uma das muitas fontes de inspiração de Tiziano Sclavi na criação de Dylan Dog. Uma curiosidade é que o diretor chegou até mesmo a aparecer no quinto volume da série, Gli Uccisori (Os Assassinos).

Curtiu a postagem? Não deixe de conferir nossa resenha de Argento Essencial!

Já leu essas?
Bruce Wayne dá lugar a Bruce Wainwright em Batman: Creature of the Night!
a samurai
A Samurai: Primeira Batalha – HQ nacional está no Catarse!
Resenha da HQ nacional Os Novos Atlantes
Os Novos Atlantes – Grande potencial, com espaço para melhorar!
HQ Cão Negro
Cão Negro: O Coração e a Canção de Anrath!