Home > Quadrinhos > Notícias > Chris Claremont ganha documentário sobre trajetória em X-Men!

Chris Claremont ganha documentário sobre trajetória em X-Men!

Chris Claremont foi, provavelmente, salvador e maior autor dos mutantes

Pelos últimos quarenta anos, os X-Men têm sido uma das maiores e mais bem sucedidas franquias da Marvel. E apesar de o sucesso de muitos quadrinhos poder – e dever – ser atribuído a muitos times criativos, a jornada dos X-Men de heróis completamente esquecidos a estrelas de cinema foi conduzida por uma das mais brilhantes mentes dos quadrinhos: Chris Claremont.

Após assumir o título em 1975, Claremont embarcou em um run sem par nos quadrinhos, permanecendo nada menos que 14 anos escrevendo os mutantes, revitalizando os protagonistas de Uncanny X-Men e criando uma quantidade colossal de outros interessantíssimos.

Lançado hoje na gringa, um novo documentário batizado Chris Claremont’s X-Men irá explorar as contribuições do autor para os mutantes da Marvel, através de extensas entrevistas com o próprio autor, assim como inúmeros colaboradores bastante conhecidos dos fãs de HQ’s. No primeiro trailer, que o amigo leitor pode conferir abaixo, o falecido Len Wein relembra como Claremont se volutariou para assumir a então bucha quando ninguém queria passar nem perto. Mas, como sabemos, foi dali que a história foi feita.

O legado de um gênio

Esse documentário foi dirigido, produzido e editado por Patrick Meaney. Ann Nocenti e Louise Simonson também irão aparecer no documentário, visto que ambas as autoras fizeram inumeráveis e inestimáveis contribuições para o universo dos X-Men como escritoras. Alguns artistas como Marc Silvestri, o arroz-de-festa Rob Liefeld, entre outros, aparecem para ponderar o carinho de Claremont com o título, assim como o legado deixado para a franquia.

Já o próprio Claremont dá sua “contribuição” para o filme relembrando sua saída da HQ em 1991. O autor chegou a voltar para a franquia em múltiplas ocasiões, mas foi o seu run inicial que continua a servir como inspiração para as adaptações hollywoodianas. Incidentalmente, estamos no aguardo para ver o que vai ser da adaptação de um dos maiores contos dos mutantes do autor, em parceria com o lendário John Byrne: X-Men: Dark Phoenix.

Chris Claremont’s X-Men provavelmente não chegará aqui ao sul do equador. Mas isso não deveria impedi-lo de procurar, já que ele sairá no formato VOD (video on demand), de fácil acesso, e porque se trata da história de um dos maiores quadrinistas do mundo.

Já leu essas?
Jupati Books - Desastres Ambulantes
Desastres Ambulantes – HQ nacional da Jupati Books!
Resenha de Superman Uma Biografia Não Autorizada
Superman: Uma Biografia Não Autorizada
Resenha de Angola Janga
Angola Janga – Um recorte inalienável da história negra brasileira!
Felipe Cagno em palestra sobre roteiro e Quadrinhos
Palestra sobre Roteiro e Quadrinhos com Felipe Cagno!