Home > Quadrinhos > Notícias > Bruce Wayne dá lugar a Bruce Wainwright em Batman: Creature of the Night!

Bruce Wayne dá lugar a Bruce Wainwright em Batman: Creature of the Night!

Kurt Busiek lança uma nova luz sobre a lenda de Bruce Wayne em Creature of the Night

O escritor Kurt Busiek, de Marvels e Astro City, irá escrever o que deve ser uma sequência espiritual para um dos seus hits entre os fãs, Superman: Identidade Secreta. Mas ao invés de de focar nas aventuras posteriores do Clark Kent do “mundo real”, ele irá trazer o Batman para esse universo.

bruce wayne

No começo da semana, a DC anunciou que Busiek e o artista de Mother Panic, John Paul Leon, serão a equipe criativa por trás de Batman: Creature of the Night, uma nova história original que irá se passar nesse mundo onde super-heróis são apenas personagens de histórias em quadrinhos – até que um jovem bat-fã encontra a si mesmo enfrentando a mesma tragédia no cerne das origens de Bruce Wayne.

Perdas e lendas

Conforme adiantado pela DC, a história irá se centrar em um jovem fã de Batman que enfrenta uma infância que subitamente se torna tão insuportável quanto a de seu herói. Creature of the Night é um série limitada de quatro edições em formato prestige, que irá se passar em Boston, 1968.

No lugar de Bruce Wayne, teremos Bruce Wainwright, uma criança leitora de quadrinhos cuja obsessão com o Cruzado de Capa o leva a alguns lugares bastante sombrios. Ele precisa confrontar esse mundo escuro dentro de si quando seus pais são mortos após serem pegos em um assalto.

Segundo a editora, Batman: Creature of the Night é uma história sobre perda, e sobre confrontar seus demônios interiores frente a essa perda – algo que irá ganhar um rumo inesperado em direção ao estranho quando um vigilante de visual bastante familiar começar a aparecer nas ruas da cidade.

A mini série, fora da continuidade, será lançada nos EUA em 29 de Novembro. Confira abaixo uma prévia da arte da HQ!

bruce wayne

bruce wayne

E aí, amigo leitor? O que achou da iniciativa? Será que ela conseguirá estar à altura desse clássico moderno que é Superman: Identidade Secreta? Deixe seu comentário aí embaixo!

Já leu essas?
o justiceiro
Quando o Justiceiro definitivamente não foi levado à sério!
liga da justiça dc
Liga da Justiça DC? Também tem da Marvel, Image, do mal, etc…
Resenha de Shenzhen: Uma Viagem à China, de Guy Delisle
Shenzhen: Uma Viagem à China – Estranho numa terra estranha!
Crítica de Liga da Justiça
Liga da Justiça – Joss Whedon é o membro mais valioso da equipe!
  • Mateus Almeida

    Confiemos no Kurt Busiek. Ele é mestre nesse tipo de abordagem de super-herói do mundo real. Todas das histórias citadas na matéria são clássicos e essa nova ainda (quase) leva o nome de um discão do Kiss! É só correr pro abraço!