Home > Programas > Formiga na Tela > Viagem no Tempo e The Escape Game no Formiga na Tela!

Viagem no Tempo e The Escape Game no Formiga na Tela!

O fascinante conceito da Viagem no Tempo

Viagem no tempo é uma ideia que captura a imaginação de muita gente desde sempre. Seja na ciência ou na ficção, a partir da primeira especulação feita por qualquer pensador de épocas remotas, o Tempo é um conceito complicado. Parece fácil enquanto uma noção pessoal que parece inquestionável, mas como explicá-lo de uma forma objetiva? Uma conversa para cientistas ou filósofos, não é? No entanto, mesmo entre eles, alguns postulados precisam ser revistos e reformulados em algum momento.

(Confira também nosso programa sobre filmes de baixo orçamento sobre Viagem no Tempo)

Falando em revisão de conceitos, Einstein, com sua Teoria da Relatividade, chacoalhou as mentes de sua época quando propôs que o Tempo não é absoluto. Uma revolução e tanto, que não serviu apenas à ciência, mas também estimulou a imaginação de escritores pelo mundo. Se a ideia de manipular a ordem cronológica da vida já era algo instigante, depois de Einstein, tomou proporções muito maiores.

Viagem no tempo no Formiga na Tela

A Turma do Formiga Elétrica saiu vitoriosa da sala Máquina do Tempo!

A Sala “Máquina do Tempo” no espaço The Escape Game

Pensar em como isso tudo afeta o campo da ficção, seja literária ou cinematográfica, rende uma discussão muito rica. Exatamente por isso, aproveitamos o convite feito à equipe do Formiga Elétrica para conhecer a sala “Máquina do Tempo”, no espaço The Escape Game, para encaixar uma conversa em torno desses conceitos. No final, fizemos uma avaliação da sala, contando como funciona e por quais motivos é um passeio que vale muito a pena.

Passando pelas áreas da Ciência e da Filosofia, chegando aos primórdios do Cinema e suas primeiras incursões no tema, os famosos paradoxos – que muitas histórias deixam de lado – também foram abordados. A dificuldade de elaborar algo em torno de um conceito tão complexo, além da velha discussão em torno de sacrificar alguma lógica em favor da diversão, não poderia ficar de fora desta conversa.

Confira mais um Formiga na Tela. Se ainda não nos segue, inscreva-se no canal, curta o vídeo, comente e compartilhe. Voltaremos na semana que vem.

Assista!

Já leu essas?
Elder Fraga premiado melhor diretor por curta baseado em Shakespeare!
Crítica de Uma Razão Para Viver
Uma Razão Para Viver – Estreia frustrada de Andy Serkis na direção!
Crítica de Liga da Justiça
Liga da Justiça – Joss Whedon é o membro mais valioso da equipe!
O filme da Liga da Justiça no Formiga na Cabine
Liga da Justiça no Formiga na Cabine!