Home > Programas > FormigaCast > Prós e contras do Streaming no papo do FormigaCast!

Prós e contras do Streaming no papo do FormigaCast!

O Streaming é um serviço bacana, mas sempre tem o outro lado…

Não dá mais para negar que ele chegou para ficar. Já falaram que era ruim, já disseram que era a salvação e mais um monte de outras previsões pessimistas ou otimistas, mas o fato é que está entre nós, que já nos acostumamos com ele de uma forma ou de outra. Um mercado que tem a Netflix como líder, com concorrentes ainda distantes do primeiro lugar, mas que também oferecem atrativos aos seus clientes. A Amazon é um destes casos. Pois é, o streaming facilita muito a vida dos consumidores de audiovisual, mas é evidente que existe muita coisa a ser discutida sobre o serviço.

Prós e Contras do Streaming.

Algumas pessoas poderiam até pensar que a discussão é inútil, pois não haveria qualquer efeito prejudicial a médio ou logo prazo nesta iniciativa. Na verdade, é evidente que o streaming tem viabilizado produções de profissionais de respeito, que já não encontravam essa liberdade em Hollywood. Isso é um fato, mas também existe uma demanda para atender a maior fatia possível do público, o que acaba ignorando milhares de produções diversas, até clássicos. Vemos também um encolhimento do mercado de mídia física, mas isso é bom?

Indo um pouco mais além na discussão, será que é possível formar verdadeiros cinéfilos através do streaming? São essas questões que deram o tom da pauta desta semana no FormigaCast. Confira nossas impressões sobre o estouro deste mercado e o que achamos que ainda pode acontecer em um futuro relativamente próximo.

Curtiu o papo? Concorda? Discorda?

E aí? O que você acha do serviço de streaming de uma forma geral? Deixe a gente saber. Comente aqui na postagem ou mande um email para podcast@formigaeletrica.com.br com sua opinião sobre o presente e o futuro desta ferramenta que ainda vai dar o que falar.

É isso! Voltamos em quinze dias. Até lá…

Já leu essas?
Crítica de Sobrenatural: A Última Chave
Sobrenatural: A Última Chave – Assustadoramente bom!
Crítica de Me Chame Pelo Seu Nome
Me Chame Pelo Seu Nome – Eros, morte e helenismo!
Mindhunter no Formiga na Tela
Mindhunter no Formiga na Tela!
5 cenas legais de luta em filmes que NÃO são de luta!