Home > Programas > Formiga na Tela > Remakes que gostaríamos que fossem feitos é o tema no Formiga na Tela!

Remakes que gostaríamos que fossem feitos é o tema no Formiga na Tela!

Remakes que poderiam ser interessantes (em nossa opinião…)

Remake é sempre um assunto polêmico. Existe quem defenda essa iniciativa, que indica a falta de criatividade hollywoodiana, assim como quem repudie a prática com fervor. No entanto, muitas vezes, alguns filmes trazem boas premissas que acabam pouco exploradas por qualquer motivo. Seja pela limitação da época, orçamento baixo ou o que for, essas produções acabam justificando uma refilmagem realizada em condições mais adequadas. Também existem aqueles casos onde a história está bastante atrelada a um contexto, o que nos faz pensar em como seria a mesma trama atualizada, assim como aqueles onde é a nossa pura curiosidade agindo. Por isso, resolvemos bater um papo bem solto sobre remakes que gostaríamos que acontecessem.

(Veja também o vídeo onde falamos sobre alguns remakes que não deram certo…)

Remake é o tema do Formiga na Tela 132

A partir da esquerda, Rede de Intrigas, A História Sem Fim, O Homem da Terra e Suspiria.

Escolhemos alguns filmes que se encaixam nos casos acima, fazendo questão até de especular quais seriam os melhores diretores em atividade para comandar os tais remakes. Entraram neste balaio o clássico setentista Rede de Intrigas, do mestre Sidney Lumet, que teria uma abordagem muito diferente se feito hoje, a aventura infanto-juvenil A História Sem Fim, cujos efeitos da época soam datados, a ficção científica O Homem da Terra, filme limitado por ter sido feito para TV, e Suspiria, do grande Dario Argento. Este último caso até já tem um remake a caminho, porém, não com o diretor que tínhamos em mente.

E aí? Aposto que você também já pensou algo como “Hmm Esse filme poderia ganhar uma remake…”. Conte para nós quais são os seus remakes dos sonhos. Agora, confira mais uma conversa cinéfila legal em nosso videocast. Se ainda não segue nosso canal, inscreva-se para não perder os próximos episódios. Não se esqueça de curtir o vídeo e, se puder, comente e compartilhe também. Estaremos de volta na semana que vem com mais uma pauta bacana. Até lá!

Assista!

Já leu essas?
Estreias nos Cinemas – 17/08
Crítica de Lady Macbeth
Lady Macbeth – William Shakespeare ficaria orgulhoso!
Crítica de Afterimage, de Andrzej Wajda.
Afterimage – O canto do cisne de Andrzej Wajda!
O Fim da Infância, de Arthur C. Clarke. foi o tema no Formiga na Tela
O Fim da Infância, de Arthur C. Clarke, no Formiga na Tela!