Home > Programas > Formiga na Cabine > Assassinato no Expresso do Oriente no Formiga na Cabine!

Assassinato no Expresso do Oriente no Formiga na Cabine!

O Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie, em nova versão

Os romances detetivescos de Agatha Christie mantém sua popularidade através das décadas. Um nome que tornou-se sinônimo do tipo de narrativa que escrevia, familiar até mesmo entre um público que não consome seus trabalhos. Claro que o cinema e a TV sempre tiveram isso em mente, realizando várias adaptações de trabalhos da escritora desde que ela tornou-se um sucesso. Portanto, não é surpresa alguma que uma de suas obras mais famosas, o Assassinato no Expresso do Oriente (Muder on The Orient Express), ganhe uma nova adaptação agora, em pleno 2017.

O Assassinato no Expresso do Oriente

Kenneth Branagh dirige e encarna o detetive Hercule Poirot!

Trata-se de um livro que já foi para as telas em 1974, dirigido pela lenda Sidney Lumet, com um elenco estelar em uma produção luxuosa. Em 2001, a mesma história voltou em um filme para TV. Até mesmo os videogames já receberam uma versão em 2006, comprovando o apelo da escritora. O novo filme, comandado pelo ótimo e prestigiado Kenneth Branagh (de Dunkirk), como no caso da primeira adaptação, tem um orçamento generoso e um elenco estelar. Aliás, o próprio Branagh interpreta o icônico detetive Hercule Poirot.

Com roteiro de Michael Green (de Logan e Blade Runner 2049), o Assassinato no Expresso do Oriente tem Johnny Depp, Penélope Cruz, Daisy Ridley, Judi Dench, Michelle Pfeiffer, Willem Dafoe, Derek Jacobi e Josh Gad entre outros atores. A trama se apoia em um assassinato ocorrido em um trem em movimento. O Expresso do Oriente, evidentemente. O famoso detetive Poirot é encarregado de descobrir o culpado.

Conferimos o filme da exibição para imprensa  gravamos aquele tradicional vídeo na saída da sala, com nossas impressões frescas. É bom? Kenneth Branagh acertou? Confira mais esse Formiga na Cabine e descubra nossa opinião. Curta o vídeo, dê um like, comente e compartilhe.

Até o próximo grande lançamento das telonas!

Assista!

Já leu essas?
Crítica de Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi – Bem ou mal, surpreende…
Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi no Formiga na Cabine!
Crítica de Assassinato no Expresso do Oriente
Assassinato no Expresso do Oriente – Mistério à moda antiga!
oscar 2018
Um Raio-X dos Possíveis Indicados para o Oscar 2018!