Home > Programas > Formiga na Tela > Formiga na Tela nos bastidores de SP – Crônicas De Uma Cidade Real!

Formiga na Tela nos bastidores de SP – Crônicas De Uma Cidade Real!

Uma visita aos bastidores do filme de Elder Fraga

O cineasta Elder Fraga, que já foi entrevistado no Formiga na Tela, fará sua estreia no mundo dos longa-metragens com SP- Crônicas De Uma Cidade Real, atualmente em produção. Com o término previsto para o começo de 2018, este primeiro longa é, evidentemente, um projeto do coração para Elder, que já nos adiantou muita coisa sobre ele em outra conversa. Agora, tivemos a oportunidade de visitar os bastidores do filme, acompanhando um pouco das filmagens nas ruas de São Paulo. Mais precisamente, no bairro do Pacaembu.

Dividido em cindo segmentos distintos, SP – Crônicas De Uma Cidade Real tem a metrópole como elo entre as histórias. Nas palavras do próprio idealizador da empreitada:

“O projeto nasceu de um momento muito particular meu, essa sensação de que de certa forma, estamos presos nessa metrópole, que é São Paulo, sem saber o que fazer e para onde ir. Vivemos um período de grande insegurança, o país que está afundado em uma crise política, econômica e moral generalizadas, e não temos nem ideia de como e quando tudo isso acabará.”

Bastidores do longa SP - Crônicas De Uma Cidade Real

Elder Fraga

“O meu medo é o medo de muitas pessoas; sou pai e quero um futuro melhor para mim e para minha família, e vou lutar por isso. Mas essa violência toda em que estamos vivendo nos assusta, e esse é o ponto do filme. Todas as histórias são relacionadas ao cárcere, a privação da liberdade – todos os personagens estão, cada um deles, no seu limite, mas lutando para se libertarem.”

Confira mais este episódio especial do Formiga na Tela, prestigiando o esforço dos profissionais engajados no cinema nacional, onde cada dia de filmagem é uma batalha. Conheça mais sobre SP – Crônicas De Uma Cidade Real, inscreva-se no canal, curta o vídeo, comente e compartilhe. Na semana que vem, voltamos com mais um tema bacana!

Confira!

Já leu essas?
Ao Cair da Noite se destaca nas estreias de 22/06
Estreias nos cinemas – 22/06
Crítica de Frantz
Frantz – François Ozon e a irredutibilidade do passado!
curve
Curve, de Tim Egan, é um excelente curta-metragem de terror!
Crítica de A Garota Ocidental
A Garota Ocidental: Entre o Coração e a Tradição – Indivíduo x Família!