Home > Programas > Formiga na Cabine > Valerian e a Cidade dos Mil Planetas no Formiga na Cabine!

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas no Formiga na Cabine!

A adaptação de Valerian comandada por Luc Besson

Chegando aos cinemas em 10 de agosto, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valerian and the City of a Thousand Planets) é um prato cheio para as estrepolias visuais de Luc Besson, do recente e descartável Lucy. Como todo mundo ainda se lembra bem de O Quinto Elemento e O Profissional, ainda é possível afirmar que o cineasta tem crédito entre o público. E o cara parece ter escolhido um território seguro aqui, mas será que acertou?

Versão cinematográfica da célebre HQ franco-belga de ficção científica de Pierre Christin; Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, o longa metragem Valerian e a Cidade dos Mil Planetas traz a história de Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne), agentes intergalácticos encarregados de manter a ordem em todos os territórios humanos.

(Aliás, se você curte essa estética sci fi francesa, não deixe de ler nossa resenha de O Mundo de Edena. Aproveite e também assista a esse curta!)

Valerian filme

Visual estonteante!

Sob a ordem do Ministro da Defesa, os dois embarcam juntos em uma missão para a surpreendente cidade de Alpha – uma metrópole em constante expansão, onde espécies de todo o universo dirigem-se para compartilhar conhecimento, inteligência e cultura um com os outros. Mas há um mistério no centro da cidade, uma força sombria que ameaça a existência pacífica da Cidade dos Mil Planetas. Valerian e Laureline devem correr para identificar a origem da ameaça e proteger não somente Alpha, mas o futuro de todo o universo.

Um elenco eclético, para dizer o mínimo. Rihanna (“Battleship: A Batalha dos Mares”), Ethan Hawke (“Boyhood: Da Infância à Juventude”), Clive Owen (série “The Knick”), John Goodman (“O Natal dos Coopers”) e Herbie Hancock (“Garota Conhece o Mundo”) também emprestam suas caras, ou quase isso, para compor o universo do filme.

Gravamos aquele vídeo após a exibição para imprensa, comentando rapidamente sobre Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Bom? Ruim? Só visual e nada mais? Confira nosso vídeo e descubra o que achamos sobre esse ambicioso projeto. Se ainda não acompanha nosso trabalho, inscreva-se no canal, dê um like, comente e compartilhe. Até o próximo grande lançamento das telonas!

Assista!

Já leu essas?
Crítica de Além da Morte
Além Da Morte – E também da qualidade, inteligência e do bom senso!
Crítica do filme Bom Comportamento
Bom Comportamento – Marginalidade pulsante e afetos desajustados!
space between
Curta The Space Between Us mostra futuro distópico de poluição!
star trek discovery
Star Trek Discovery / Primeira Temporada – Episódio 5: Crítica!