Home > Programas > Formiga na Cabine > O terror espacial Vida comentado no Formiga na Cabine!

O terror espacial Vida comentado no Formiga na Cabine!

Terror e sci-fi se misturam no filme Vida 

Imagine a mesma premissa de Alien, porém ancorada em um contexto mais realista, aproximando o filme daquele tipo de literatura de ficção científica denominado hard science. O filme Vida (Life) vai por esse caminho, mostrando uma equipe de pesquisa alojada na Estação Espacial Internacional, que acaba de conseguir amostras importantíssimas do solo de Marte. Não demora muito para que descubram que as tais amostras trouxeram algo que responde uma pergunta antiquíssima da humanidade. O Homem não está sozinho no Universo.

Claro que não demorará muito para que o pequeno organismo se desenvolva, colocando em risco a vida de toda tripulação. Sim, quase igual a Alien, mas Vida procura passar para o espectador a rotina de astronautas do mundo real. Ambientes apertados e gravidade baixa, que necessitam de uma rotina própria, mostram a preocupação do filme em emular as dificuldades inerentes à vida no espaço, como, mais ou menos, sabemos que é com os recursos da tecnologia de hoje. A extrapolação da realidade fica por conta da criatura recém-chegada.

O filme Vida comentado no Formiga na Cabine

Com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (de Deadpool) e dirigido por Daniel Espinosa. o filme Vida tem um elenco que chama atenção. Rebecca Ferguson (Missão: Impossível – Nação Secreta), Jake Gyllenhall (Animais Noturnos), Ryan Reynolds (protagonista no já citado filme de Reese e Wernick) e Hiroyuki Sanada (O Samurai do Entardecer).

Abrindo o filme com um belo plano-sequência, recurso que – apesar de lembrar bastante Gravidade, de Alfonso Cuarón – se mostra eficiente para emular a sensação dos personagens, Espinosa também se vale da bela fotografia de Seamus McGarvey. Trabalhando no limite da iluminação para manter a tensão e o suspense, o trabalho conjunto dos dois é fundamental para que o público se envolva com a situação. A urgência e o perigo estão muito bem representados na tela, bem distribuídos em seus 104 minutos de duração.

O Formiga Elétrica conferiu o filme Vida na cabine de imprensa, gravando aquele tradicional vídeo logo ao sair da sala, com nossas impressões sobre a produção no calor do momento. Aguarde pela crítica completa, que será publicada ainda nesta semana, pois o filme estreia em 20 de abril.

Curta, inscreva-se, comente e compartilhe. Estaremos no próximo grande lançamento! Até lá…

Confira!

Já leu essas?
Estreias nos Cinemas – 17/08
melhores livros de ficção científica
Os Melhores Livros de Ficção Científica de 2017! (Até aqui…)
Crítica de Lady Macbeth
Lady Macbeth – William Shakespeare ficaria orgulhoso!
Crítica de Afterimage, de Andrzej Wajda.
Afterimage – O canto do cisne de Andrzej Wajda!