Home > Programas > Formiga na Cabine > O filme Mãe! comentado no Formiga na Cabine!

O filme Mãe! comentado no Formiga na Cabine!

As primeiras impressões do filme Mãe!, de Darren Aronofsky

Darren Aronofsky é um cineasta controverso, apesar da sua base fiel de fãs. Contando com catorze créditos como diretor e dono de uma visão bastante particular, o norte-americano tem aquela aura de “ame ou odeie”. Iniciando sua carreira com um filme difícil (Pi, 1998), seguido pelo chocante e elogiado Réquiem Para um Sonho dois anos depois, ele manteve-se em produções em que detinha maior controle criativo. Isso até Noé, de 2014, onde seus problemas com o estúdio ficaram famosos. Agora, com um elenco estelar, Aronofsky reaparece cercado de polêmica com o novo filme Mãe! (Mother!).

Atuando também como produtor, o novaiorquino conta com um elenco estelar. Javier Bardem, Jennifer Lawrence, Ed Harris (que brilhou recentemente em Westworld) e Michelle Pfeiffer estão na linha de frente desta história, que mostra um casal (Bardem e Lawrence) que tem sua vida tranquila balançada. O motivo são os convidados estranhos e inesperados que chegam à casa. Simplificando bastante a sinopse, o trailer também não nos conta muito mais do que isso. São as imagens perturbadoras que prometem uma experiência desafiadora para o público. E é exatamente isso.

O filme Mãe! no Formiga na Cabine

O filme Mãe! vai dividir o público, agradando e decepcionando.

O filme Mãe! é repleto de simbolismos, criando suspense em cima de uma situação cuja verdadeira natureza não é explicada logo de cara. A natureza psicológica desta trama e as interpretações que propõe fazem desta obra uma das mais difíceis do diretor. As discussões são inevitáveis, assim como a turma que vai adorar contra a outra que vai odiar. De qualquer forma, é algo que deve ser visto por qualquer cinéfilo.

Como já fazemos tradicionalmente com as produções que merecem nossa atenção, gravamos aquele vídeo esperto após a exibição do filme para a imprensa. Logo ao sair da sala, no calor do momento, deixamos alguns comentários sobre essa obra, com ela bem fresca na memória. Confira nossas impressões, curta o vídeo, comente e compartilhe. Se ainda não acompanha nosso trabalho, inscreva-se no canal.

É isso aí! Até o próximo grande lançamento das telonas!

Assista!

Já leu essas?
cinema coreano
Mestres dos gêneros – Um panorama sobre o eclético cinema coreano!
lenzi
Um homem de gênero – 5 filmes para lembrar Umberto Lenzi!
thor: ragnarok
Thor: Ragnarok – Pastelão esquizofrênico
Thor Ragnarok
Thor: Ragnarok no Formiga na Cabine!