Home > Programas > Formiga na Cabine > O filme Ghost in The Shell no Formiga na Cabine!

O filme Ghost in The Shell no Formiga na Cabine!

Saindo da sala e falando do filme Ghost in The Shell

Baseado no cultuado mangá criado por Masamune Shirow, que por sua vez gerou outra obra tão adorada quanto, o anime homônimo dirigido por Mamoru Oshii em 1995, o (também homônimo) filme Ghost in The Shell já chegou às telas. Como não poderia deixar de ser, o título brasileiro esticou-se para A Vigilante do Amanhã: Ghost in The Shell.

Dirigido pelo inexpressivo Rupert Sanders (de Branca de Neve e o Caçador), o filme traz Scarlett Johansson no papel principal, como uma agente de uma força policial que teve seu cérebro transplantado para um corpo sintético. A ideia de um futuro onde os implantes cibernéticos são comuns, além da fronteira entre humano e máquina cada vez mais nebulosa, em contraste com o baixo nível de qualidade de vida, é a superfície do subgênero da ficção científica conhecido como cyberpunk.

O filme Ghost in The Shell no Formiga na Cabine

Claro que isso é apenas um ponto de partida para discutir assuntos mais profundos, como o caso do mangá e do anime (leia este artigo sobre o assunto), e a dúvida que pairou na cabeça dos fãs quando este longa-metragem live action foi anunciado era o quão profunda essa produção se permitiria ser. Fora as polêmicas sobre a escalação de uma atriz ocidental, em parte atenuadas pela presença do ícone do cinema japonês, Takeshi Kitano, o próprio diretor do anime de 1995 se posicionou de forma favorável. Só restava conferir o produto final.

Eis que o Formiga Elétrica compareceu à cabine de imprensa do filme Ghost in The Shell para conferir se Hollywood fez jus ao material que tinha em mãos. Como é nosso costume, gravamos um vídeo logo ao sair da sala, comentando rapidamente e dando nossas impressões imediatas sobre esse blockbuster promissor. Confira nossa opinião no calor do momento. Logo mais, publicaremos a crítica completa. Fique de olho!

Curta o vídeo, inscreva-se, comente e compartilhe! Estaremos presentes no próximo grande lançamento!

Confira!

Já leu essas?
Estreias nos Cinemas – 17/08
Crítica de Lady Macbeth
Lady Macbeth – William Shakespeare ficaria orgulhoso!
Crítica de Afterimage, de Andrzej Wajda.
Afterimage – O canto do cisne de Andrzej Wajda!
Crítica de Annabelle 2
Annabelle 2: A Criação Do Mal – A origem da boneca maldita!