Home > Programas > FormigaCast > Blade Runner 2049 na conversa do FormigaCast!

Blade Runner 2049 na conversa do FormigaCast!

Blade Runner 2049 na roda do podcast

A estreia do filme Blade Runner 2049 veio cercada de curiosidade e expectativa. A iniciativa de criar uma sequência para o amado filme de Ridley Scott era questionável, mas Hollywood é implacável na reciclagem de marcas cultuadas. Conferimos, saiu a crítica e entre o nosso grupo, ainda que divergindo em alguns pontos, todos concordaram que está longe de ser essa obra-prima que o hype prega. Existem méritos evidentes, é indiscutível, mas é preciso separar as coisas e deixas as paixões de lado quando se procura analisar uma obra. Pois bem, fizemos isso neste episódio do FormigaCast.

Filme Blade Runner 2049

Claro que não havia como falar de Blade Runner 2049 sem mencionar bastante o original. Aliás, publicamos muito material sobre isso durante a semana da estreia do novo filme. Além da crítica, uma comparação entre a versão que saiu nos cinemas em 1982 e a versão do diretor e um artigo sobre a adaptação para s quadrinhos produzida pela Marvel.

Confira então nosso bate-papo animado sobre o trabalho de Denis Villeneuve, mais uma vez contando com o estupendo trabalho de Roger Deakins na fotografia. Falamos sobre as impressões gerais, o que agradou, o que foi desnecessário nesta continuação tardia e assim a conversa seguiu. Ouça e deixe a gente saber sua opinião. Mande um email para podcast@formigaeletrica.com.br.

E você? O que achou?

Independente da qualidade geral ou do que nós achamos ou deixamos de achar, é fato que Blade Runner 2049 é um evento. Como tal, nada melhor que discutir o que há por dentro e por fora desta produção, afinal, não é apenas o filme em si que importa. Os rumos da indústria e como esse tipo de acontecimento pode influenciar o futuro do cinema comercial é sempre uma pauta válida.

Então é isso! Voltamos em quinze dias com outro tema relevante/divertido. Até lá!

Já leu essas?
Crítica de Tempestade: Planeta em Fúria
Tempestade: Planeta em Fúria – O espectador também…
Crítica de Além da Morte
Além Da Morte – E também da qualidade, inteligência e do bom senso!
Crítica do filme Bom Comportamento
Bom Comportamento – Marginalidade pulsante e afetos desajustados!
space between
Curta The Space Between Us mostra futuro distópico de poluição!
  • Alexei Davitarsvili

    Falam muito deste filme que não me sensibilizou…