Home > Programas > Formiga na Tela > Chico Bento: Arvorada no Formiga na Tela!

Chico Bento: Arvorada no Formiga na Tela!

Chico Bento: Arvorada é surpreendentemente emocionante

Quem não conhece o clássico menino caipira criado por Mauricio de Sousa, imortalizado nas páginas dos gibis que passaram pelas mãos de milhares de brasileiros? Sua estreia foi em 1963, na tira Hiroshi e Zezinho, mas acabou virando protagonista graças ao seu carisma. Ainda que vivendo em um ambiente separado de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, o personagem se tornou tão popular quanto os outros e se tornou uma espécie de referência da imagem que os habitantes de cidades grandes tem do interiorano.

Chico Bento: Arvorada é mais uma publicação do selo Graphic MSP (que também já ganhou uma resenha nossa), onde os personagens de Mauricio de Sousa são reimaginados por diversos artistas nacionais, dentro dos mais variados estilo e propostas. A ideia por trás desta iniciativa é buscar a essência destes personagens, mas, ao mesmo tempo, situando-os em uma narrativa mais madura, direcionada a um público que cresceu com essas histórias. O trabalho do artista Orlandeli, responsável também pelo roteiro, vai além, proporcionando momentos emocionantes ao leitor.

Chico Bento Arvorada no Formiga na Tela

(Confira também nosso vídeo sobre os álbuns do Astronauta da Graphic MSP)

Aquela premissa batida sobre valorizar os momentos simples, porém especiais, pode ser uma armadilha para alguns escritores, mas o texto de Arvorada utiliza o tema de uma maneira belíssima. Chico bento acaba aprendendo isso através de uma situação com sua avó, conhecida dos leitores antigos como Vó Dita. A pureza e singeleza deste roteiro só poderiam ser alcançados por alguém que conhecesse algo do ambiente das cidades do interior de São Paulo, como é o caso de Orlandeli.

Chico Bento: Arvorada é tão especial que merece um Formiga na Tela dedicado a ele. Se ainda não leu, assista ao vídeo para se animar a conhecer esse trabalho. Se já leu, veja o que havia a ser dito sobre o álbum. Curta o vídeo, inscreva-se no canal para acompanhar nosso trabalho, comente e compartilhe. Nosso email é o natela@formigaeletrica.com.br.

Até a próxima semana!

Confira!

Já leu essas?
a propriedade
A Propriedade – A Memória, A História e o Esquecimento do povo judeu!
Colossus 1980 no Formiga na Tela
Colossus 1980 no Formiga na Tela!
Liga da Justiça HQ
5 histórias que não fazem Justiça à Liga!
o justiceiro
Quando o Justiceiro definitivamente não foi levado à sério!