Home > Livros > Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, ganha sequência – The Seven Sisters!

Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, ganha sequência – The Seven Sisters!

Autor britânico anuncia que sequência de Lugar Nenhum – The Seven Sisters – já tem três capítulos escritos

Neil Gaiman, autor de Sandman, O Oceano no Fim Do Caminho, Deuses Americanos, Dias da Meia-Noite, e cujo próximo livro – Norse Mythology – com certeza aparecerá nas listas de best-sellers das próximas semanas, já anunciou seu próximo projeto: uma continuação de outro de seus maiores sucessos, Lugar Nenhum, mais de 20 anos após este ter sido publicado.

Autor britânico anuncia que sequência de Lugar Nenhum - The Seven Sisters - já tem três capítulos escritos

Neil Gaiman, autor de Sandman e Lugar Nenhum!

Lugar Nenhum conta a história de Richard Mayhew, um homem comum que acaba encontrando o território fantástico da Londres-de-baixo, um mundo sobrenatural de cenários reais e iguais aos nossos, mas habitado por seres místicos e lendas encarnadas; é por esse território que andam também os perdidos, os sem-teto e os desprivilegiados da Londres “real”. O conceito veio de um amigo de Gaiman, Lenny Henry, que sugeriu a ideia de tribos de sem-tetos que vivam “além da percepção das pessoas normais” de Londres.

A história de Lugar Nenhum talvez seja o trabalho mais variado de Gaiman. Veio ao mundo como uma série de TV para a BBC em 1996, e Gaiman imediatamente realizou a sua novelização, formato mais popular da história até agora. De lá para cá, também virou programa de rádio, peças de teatro e ganhou uma adaptação para os quadrinhos nas mãos de ninguém menos que Mike Carey. Aqui no Brasil, o livro foi lançado pela editora Conrad.

Autor britânico anuncia que sequência de Lugar Nenhum - The Seven Sisters - já tem três capítulos escritos

Lugar Nenhum, publicado pela Conrad!

Em um evento essa semana, no London’s Southbank Centre, Gaiman confirmou que ele já tem três capítulos escritos de um novo romance sobre o qual ele já havia mencionado em postagens eventuais em fóruns, e no seu próprio site anteriormente – The Seven Sisters, confirmando a expectativa sobre as menções.

Obra baseada em trabalhos sociais do autor

No evento no Southbank, ele declarou sobre a nova obra:

“Quando Lenny Henry e eu tivemos a ideia original para Lugar Nenhum quase 25 anos atrás, o que nos atraiu foi a ideia de que nós poderíamos falar sobre os sem-teto, sobre os desprivilegiados, sobre as pessoas que caem por entre as rachaduras, e faze-lo de uma forma que seria excitante e divertida e interessante, mas também relevante e que pudesse mudar a mente das pessoas.

Lugar Nenhum, para mim, foi esse glorioso veículo onde eu pude falar sobre coisas sérias e ainda assim me divertir bastante no caminho. A roda gigante girou nesses últimos anos, e vendo o trabalho que eu tenho feito para a UNHCR (entidade da ONU para refugiados), o tipo de formato… Londres é agora, de muitas formas, diferente do que era 20 anos atrás, o que me fez decidir que era hora de fazer alguma coisa.

Agora eu tinha assuntos sobre os quais eu estava irritado. Eu me importei com as coisas que eu coloquei (no livro) e agora eu tenho três sólidos capítulos de um livro chamado The Seven Sisters“.

O título da sequência para Lugar Nenhum foi baseado em uma área antiga de uma parte real do norte de Londres, repleta de mitos e lendas. O nome vem sete árvores plantadas em um círculo, com indícios de locais de adoração pagãos, que remontam ao período de domínio romano. Aquela área também era conhecida, séculos atrás, como Page Greene – então, não estranhe se esse for o nome de uma nova protagonista.

Quer saber mais sobre Neil Gaiman? Não deixe de conferir nosso Formiga na Tela sobre a Invasão Britânica dos Quadrinhos!

Já leu essas?
the witcher
A fantasia de Andrzej Sapkowski – The Witcher, espadas e magia!
livro kindred
Kindred – Laços de Sangue é a primeira obra de Octavia Butler no Brasil!
Formiga na Tela falando de algumas duplas criativas das HQs.
Duplas criativas das HQs no Formiga na Tela!
E Cuidado Com o Sal - Fernando Risch
E Cuidado Com o Sal – A angustiante sinceridade sobre o Nada!