Home > Livros > Autor de A Bússola de Ouro lançará nova trilogia no mesmo universo!

Autor de A Bússola de Ouro lançará nova trilogia no mesmo universo!

Philip Pullman, autor de A Bússola de Ouro, prepara nova trilogia, que se passará no mesmo universo

O escritor Philip Pullman, vastamente conhecido pela série de fantasia Fronteiras do Universo – principalmente seu primeiro volume, A Bússola de Ouro – irá lançar o primeiro livro de uma nova trilogia, de acordo com o que ele mesmo disse para a BBC.

Philip Pullman, autor de A Bússola de Ouro, prepara nova trilogia, que se passará no mesmo universo

O autor de A Bússola de Ouro, Philip Pullman!

O primeiro volume da nova série, chamada The Book of Dust, será lançado nos Estados Unidos e na Inglaterra no dia 19 de Outubro. O nome do primeiro volume ainda não foi anunciado.

A trama central de The Book of Dust é a disputa entre uma organização totalitária e despótica, que deseja sufocar o questionamento e o livre-arbítrio, e aqueles que acreditam que o pensamento e a expressão deveriam ser livres,” disse Pullman em declaração essa semana. O novo livro irá se focar em Lyra Belacqua, a heroína de A Bússola de Ouro e do resto da trilogia Fronteiras do Universo, que tentará descobrir os segredos da “poeira” (o dust do título em inglês), uma força cósmica cujos poderes são objeto de um mistério recorrente na primeira trilogia.

O trilogia Fronteiras do Universo, que foi lançada entre 1995 e 2000, consiste de A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. A série se centra no amadurecimento de Lyra e Will Parry, heróis com destinos interligados, que assumem missões épicas em universos fantásticos, frequentemente lutando contra uma sinistra organização chamada Igreja.

Os livros são um sucesso em escala global, tendo sido traduzido para algumas dezenas de idiomas, com mais de dezoito milhões de cópias vendidas. O sucesso rendeu uma adaptação para o cinema em 2007, estrelando Nicole Kidman, mas que ficou – como muitas outras adaptações recentes de livros de fantasia – muito aquém do esperado.

Em uma entrevista para a Rádio BBC 4 nesta semana, Pullman afirmou que a história da nova trilogia corre paralela à Fronteiras do Universo, não sendo nem um prelúdio, nem uma sequência. Ele também afirmou que os novos livros teriam início cerca de 10 anos antes dos eventos de Fronteiras do Universo, e terminariam cerca de 10 anos depois dos últimos eventos.

A história sobre Lyra que nós lemos em Fronteiras do Universo está encerrada – aquela história já se concluiu“, disse Pullman para a BBC. “Mas existem outras histórias que podem ser contadas sobre as pessoas no livro e sobre aquele mundo no livro, e uma delas está ocupando minha imaginação já a algum tempo”.

A nova trilogia não tem previsão de lançamento no Brasil, mas dado o sucesso de Fronteiras do Universo por aqui, não é arriscado afirmar que nós vamos conferir seu lançamento nas nossas prateleiras.

Já leu essas?
jornada do herói
Caminho de Formiga #03 – Para onde leva a jornada do herói?
Resenha de O Conto da Aia.
O Conto da Aia – Uma distopia atual!
Cemitério Perdido dos Filmes B Redux
Cemitério Perdido dos Filmes B: Redux – Despertar dos cinéfilos imortais!
Top 10 livros de ficção - Drogas
Dez drogas criadas na literatura!