Home > Livros > Elric terá segundo livro lançado em maio!

Elric terá segundo livro lançado em maio!

Elric finalmente retorna às livrarias

Depois de um intervalo de alguns anos e a incerteza sobre a continuidade da série, Elric de Melniboné, a criação mais famosa de Michael Moorcock, tem seu segundo livro finalmente anunciado pela Generale, selo da editora Évora. O guerreiro albino, criado na década de 1960, teve apenas um livro publicado no Brasil no fim da década seguinte, antes da Generale trazê-lo de volta em 2014. Fora isso, a Arte & Letra havia incluído um conto com o personagem em sua coletânea Crônicas de Espada e Magia.

Caso você nunca tenha ouvido falar de de Elric, sugiro que leia a resenha do primeiro livro. Para entender a importância de Michael Moorcock, eis um artigo que define muito bem sua realização e justifica a devoção de gente como Neil Gaiman. Também falamos de outra obra premiada – e polêmica – ao autor britânico: Eis o Homem.

O Navegante nos Mares do Destino

Este é o título da segunda narrativa protagonizada por Elric (The Sailor On The Seas of Fate), que esperávamos que estivesse estampada na capa, ao invés de apenas Livro Dois. Confira abaixo:

Segundo livro de Elric chega em maio às livrarias

A editora lançará o livro em maio, em uma edição de 342 páginas com capa dura, como foi a anterior. O preço de lançamento é R$ 44,90, passando para R$ 54,90 depois. Que as histórias do albino continuem, mas com um espaço menor entre um livro e outro. De qualquer forma, é motivo de comemoração pela dificuldade que o público brasileiro tem de aproximar-se da obra de Moorcock.

Segue abaixo o comunicado da Generale:

O imperador albino Elric de Melniboné, acompanhado de sua espada Stormbringer, continua sua jornada extraordinária neste segundo livro. Após deixar o trono com seu primo Yyrkoon e Cymoril, o herói parte de casa com o objetivo de aprender mais sobre outros reinos e vive uma série de aventuras por dimensões diferentes, mares desconhecidos e navios misteriosos, além de sofrer com perseguições de vilões sobrenaturais, novos inimigos e batalhas que desafiam sua sanidade, crenças e tudo o que conhecia.

Ícone da literatura fantástica com uma série de fãs ao redor do mundo, a história de Michael Moorcock inspirou muitas bandas e artistas.

Pela primeira vez, a editora Generale traz essa saga para os leitores brasileiros com a tradução dos textos originais de Elric de Melniboné e lança agora o segundo volume.

Já que eles comentaram que bandas foram influenciadas, segue um exemplo…

Já leu essas?
Resenha de Elric de Melniboné: Livro Dois
Elric de Melniboné: Livro Dois – Navegar é preciso…
Sandman Panini
Sandman: Teatro do Mistério e o feminismo que ninguém comenta!
Luther Arkwright e a genialidade pouco conhecida de Bryan Talbot
Luther Arkwright e a genialidade pouco conhecida de Bryan Talbot!
sandman
Sandman – Diretores canadenses realizam curta-metragem!
  • Natalia Fifres

    Olá, o segundo volume já está em pré-venda na Amazon.

    • Ah, obrigado. Já tínhamos compartilhado o link da Amazon na fanpage.