Home > Livros > Drizzt Do’Urden ganhará mais uma trilogia pelas mãos de R.A. Salvatore!

Drizzt Do’Urden ganhará mais uma trilogia pelas mãos de R.A. Salvatore!

Drizzt retorna para mais uma aventura

Quando se vive alguns séculos, você sabe que dificilmente você fica longe de encrenca. E é por isso que R. A. Salvatore ainda não desistiu de aporrinhar a vida de Drizzt Do’Urden, o drow (elfo negro) mais amado pelos jogadores e leitores de D&D. Vem aí mais uma trilogia do personagem, começando com Timeless, que se passará na cidade de Menzoberranzan, no Underdark (cenário subterrâneo de D&D).

drizzt

Drizzt e sua pantera, Guenhwyvar, sentado o sarrafo em um monstrão!

Confira um pedaço do press release:

Finalmente, o autor best-seller R.A. Salvatore retorna com um dos mais amados e duradouros ícones da fantasia, o elfo negro Drizzt Do’Urden, em uma novíssima trilogia com espadas, perigo e criativos enredos.

Centenas de anos atrás, na cidade de Menzoberranzan, a Cidade das Aranhas, a cidade dos drow, aninhado em meio ao Underdark, um jovem guerreiro adquiriu uma reputação muito acima do seu posto e da sua pobre casa.

Este foi o começo da amizade entre Zaknafein e Jarlaxle, e o acasalamento entre Matron Malice e o guerreiro que apadrinharia Drizzt Do’Urden.

Salvatore revela um Underdark inexplorado através dos olhos de Zaknafein e Jarlaxle – uma introduçao à escuridão que oferece uma nova visão das oportunidades que podem ser encontradas nas sombras, e um intrigante prelúdio para as fugas que estão à frente no moderno Forgotten Realms. Aqui, um pai e um filho serão reunidos e embarcarão em aventuras que remontam aos dias primevos de Drizzt.”

A jornada do Elfo herói

Como está dito aí no release, o cenário Underdark está localizado em Forgotten Realms, o maior e mais famoso cenário de D&D. Os romances de Drizzt têm oferecido, à um bom par de décadas, material dos mais interessantes para aprofundar o roleplay dos jogadores no cenário Underdark – e a nova trilogia só deve aumentar ainda mais o fandom em torno do cenário e do personagem. E quem não joga D&D também certamente vai se divertir, pois, mesmo entre altos e baixos, os livros de Drizzt muitas vezes oferecem, no mínimo, boa distração.

drizzt

Exílio, segundo volume da Trilogia do Elfo Negro, pela Jambô!

O volume será lançado na gringa em 18 de Setembro, numa edição bonitona de capa dura. Lembrando que, além de tudo, a Jambô acabou de publicar Exílio, segundo volume da Trilogia do Elfo Negro, a melhor coleção da saga. Ou seja, o personagem tem tudo para cair nas graças do grande público por aqui. Vamos torcer para a editora conseguir publicar tudo desse grande personagem no Brasil!

 

Já leu essas?
Vinte Mil Léguas Submarinas no Formiga na Tela
Vinte Mil Léguas Submarinas no Formiga na Tela!
Resenha de Almoço Nu, de William S. Burroughs
Almoço Nu – Desconstruindo tudo!
O livro Frankenstein no FormigaCast.
Frankenstein fez 200 anos e está no FormigaCast!
ocarina of time
The Legend of Zelda: Ocarina of Time Perfect Edition – Por Hyrule!