Home > Livros > Alan Moore termina seu segundo romance e questiona se alguém conseguirá carrega-lo!

Alan Moore termina seu segundo romance e questiona se alguém conseguirá carrega-lo!

Se você leu a entrevista do Alan Moore que publicamos há meses AQUI, já sabia que ele andava trabalhando em seu segundo romance, Jerusalem. Como o barbudo já havia feito em A Voz do Fogo, o novo livro gira em torno de sua cidade natal, Northhampton, mas desta vez a coisa é bem mais ambiciosa, a ponto dele mesmo duvidar se as pessoas conseguirão carrega-lo.

O motivo?

O texto ultrapassa UM MILHÃO DE PALAVRAS!

Logo mais, o mundo poderá conferir como será essa edição, já que Leah Moore, filha do roteirista e escritor, anunciou na  página oficial do Facebook que seu pai já tem o trabalho pronto:

“Terminado o primeiro rascunho de seu segundo romance, Jerusalem.  Agora é uma pequena questão de digitar um documento com mais de um milhão de palavras e está pronto!”

Alguns pedaços de informação, sobre a estrutura do livro, que Alan Moore foi jogando por aí através dos anos, incluem um capítulo sobre  “aventuras de seu irmão na quarta dimensão”,  outro evocando uma “selvagem e alucinante Enid Blyton (autora britânica de livros infantis)”. Também existe um “Capítulo de Lucia Joyce, que é completamente incompreensível… todo escrito como um texto sub-Joyciano completamente inventado”, outro escrito no estilo de Samuel Beckett, “uma narrativa de crime noir baseada no pastor de Northhampton James Hervey, que eu acredito ter sido o pai de todo o movimento Gótico”, e “uma combinação de história de fantasmas e narrativa lisérgica.”

Algo a conferir, com certeza!

Já leu essas?
Sandman Panini
Sandman: Teatro do Mistério e o feminismo que ninguém comenta!
Luther Arkwright e a genialidade pouco conhecida de Bryan Talbot
Luther Arkwright e a genialidade pouco conhecida de Bryan Talbot!
Resenha do quinto volume de Tom Strong
Tom Strong Vol. 5 – Sem Alan Moore, fica um pouco difícil…
DC
Universos em conflito – A competição cinematográfica entre DC e Marvel!