Home > Livros > Alan Moore termina seu segundo romance e questiona se alguém conseguirá carrega-lo!

Alan Moore termina seu segundo romance e questiona se alguém conseguirá carrega-lo!

Se você leu a entrevista do Alan Moore que publicamos há meses AQUI, já sabia que ele andava trabalhando em seu segundo romance, Jerusalem. Como o barbudo já havia feito em A Voz do Fogo, o novo livro gira em torno de sua cidade natal, Northhampton, mas desta vez a coisa é bem mais ambiciosa, a ponto dele mesmo duvidar se as pessoas conseguirão carrega-lo.

O motivo?

O texto ultrapassa UM MILHÃO DE PALAVRAS!

Logo mais, o mundo poderá conferir como será essa edição, já que Leah Moore, filha do roteirista e escritor, anunciou na  página oficial do Facebook que seu pai já tem o trabalho pronto:

“Terminado o primeiro rascunho de seu segundo romance, Jerusalem.  Agora é uma pequena questão de digitar um documento com mais de um milhão de palavras e está pronto!”

Alguns pedaços de informação, sobre a estrutura do livro, que Alan Moore foi jogando por aí através dos anos, incluem um capítulo sobre  “aventuras de seu irmão na quarta dimensão”,  outro evocando uma “selvagem e alucinante Enid Blyton (autora britânica de livros infantis)”. Também existe um “Capítulo de Lucia Joyce, que é completamente incompreensível… todo escrito como um texto sub-Joyciano completamente inventado”, outro escrito no estilo de Samuel Beckett, “uma narrativa de crime noir baseada no pastor de Northhampton James Hervey, que eu acredito ter sido o pai de todo o movimento Gótico”, e “uma combinação de história de fantasmas e narrativa lisérgica.”

Algo a conferir, com certeza!

Já leu essas?
liga da justiça dc
Liga da Justiça DC? Também tem da Marvel, Image, do mal, etc…
Formiga na Tela falando de algumas duplas criativas das HQs.
Duplas criativas das HQs no Formiga na Tela!
Flash: Renascimento - Vol. 1
Flash: Renascimento – Satisfaz fazendo um bom básico!
Tom Strong Panini Vol. 6
Tom Strong: Nos Confins do Mundo – Final digno!