Home > Games > The Walking Dead: Our World é realidade aumentada com zumbis!

The Walking Dead: Our World é realidade aumentada com zumbis!

Jogo traz os zumbis de Walking Dead para o mundo “real” através de realidade aumentada

Tirem as crianças da rua – tem zumbis perambulando no mundo real. Ou quase. The Walking Dead: Our World é um novo jogo de realidade aumentada (AR) sendo produzido pela Next Games, da Finlândia. Ele permitirá aos jogadores usar os seus celulares para encontrar e matar zumbis sobrepostos sobre o mundo real na telinha.

O jogo será compatível com iOS e Android. Nenhuma data de lançamento ainda foi anunciada para a brincadeira sanguinolenta, mas a Next Games diz que o app vai estar pronto em breve. Um teaser trailer lançado ontem mostra as pessoas andando por aí com seus celulares, coletando armas e matando os desmortos. Confira!

Em um determinado ponto do trailer, um jogador se esconde em uma loja de conveniência, alerta com barulhos estranhos e sombras passando no fundo do salão. Um pouco depois, outro jogador usa um recurso de lanterna para achar um caminho por um corredor escuro. Itens aparentam estar colocados no mundo real, ao invés de flutuar no espaço – em outro momento do trailer, um jogador pega uma katana que está jogada sobre uma mesa de piquenique.

Grandes esperanças de morte e brutalidade

É claro que é difícil afirmar qualquer coisa com base em um trailer de divulgação. Mas a Next Games promete um jogo de realidade aumentada “pioneiro, que permitirá aos jogadores lutar com zumbis nas ruas, em parques, ou mesmo dentro de casa; onde e quando você quiser”. O jogo também contará com personagens da série de TV, incluindo Rick, Daryl e Michonne, que irão lutar “ao seu lado”.

walking dead

Aparentemente, segundo o site Polygon, o jogo da Next Games está levantando a barra dos AR´s como um todo, com features nunca antes vistos no gênero. Se isso for verdade, Walking Dead: Our World pode acabar sendo uma experiência muito mais rica e mais engajadora do que acabou se tornando Pokémon Go, que é assolado por problemas técnicos desde o seu lançamento, e tem dificuldades de expandir o loop do core game.

Esta não é a primeira investida da Next Games sobre a franquia baseada na obra de Robert Kirkman. Eles também desenvolveram The Walking Dead: No Man´s Land, um jogo de estratégia de turnos para iOS e Android. A companhia alega que o título teve mais de 16 milhões de downloads.

Tudo isso é muito impressionante, mas sabe o que seria mais impressionante? Um jogo com Pokémons zumbis. Por que eu não ganho dinheiro com minhas ideias…

E falando em game de Walking Dead, não deixe de conferir nossa crítica para New Frontier!

Já leu essas?
reanimator
Herbert West – Reanimator vai se tornar board game!
numenera 2
Numenera 2 – Continuação de sucesso vai para o kickstarter!
doom
Doom irá abrir os portões do Inferno no Nintendo Switch!
journey
Desenvolvedora de Journey anuncia novo jogo – Sky!