Home > Games > Board / RPG > RPG clássico Superhero 2044 pode voltar em breve!

RPG clássico Superhero 2044 pode voltar em breve!

O clássico primordial dos RPG’s de super-heróis teve direitos comprados e pode ser relançado em breve

Para nossa imensa alegria, o Checker Book Publishing Group anunciou hoje que comprou os direitos de publicação do clássico RPG de super-heróis Superhero 2044 da sua proprietária anterior, a Gamescience Publishing.

rpg

O RPG Superhero 2044

Um verdadeiro marco do RPG de super-herói, Superhero 2044 foi o primeiro comercialmente disponível, lá atrás nos primórdios da indústria, no distante ano de 1977. Lançado logo após o estrondoso sucesso dos jogos primordiais de RPG, D&D e Runequest, ele era bastante inovador para a época, pois continha um conjunto de regras específicos para o tema, incluindo classificações distintas de heróis, regras únicas de combate corpo-a-corpo e a distância, construção de personagens através de pontos e, eventualmente, uma senhora lista de super-poderes definidos.

Checker BPG está no ramo de graphic novels já a um bom tempo, e foi responsável por pelo menos um centena de publicações entre 2001 e 2013. Eles estão acostumados a lidar com marcar de peso, já que lançaram materiais licenciados de franquias como Star Trek, Arquivo X e Flash Gordon, só para citar alguns. A editora colocou a companhia em um hiato após uma sequência de tragédias que tomou as vidas da família proprietária em 2015. Superado esse difícil momento, eles estão de volta, e pretendem mirar um dos mercados mais lucrativos da atualidade – os fãs de super-heróis!

Memórias afetivas da capa e da cueca por cima da calça

Em declaração, o publisher Mark Thompson disse:

“Nosso objetivo é atualizar todo o sistema, e tornar o jogo o pináculo dos RPG’s de super-heróis. Superhero 2044 é uma das memórias mais queridas da minha infância. Super-heróis dominam cada mídia de entretenimento – brinquedos, filmes, televisão, quadrinhos e video-games – e nós sentimos que esse gênero está sendo subaproveitado na nossa indústria.”

A lenda Lou Zocchi, que foi o responsável por trazer essa maravilha à luz do dia, continua trabalhando como consultor para o desenvolvimento do jogo.

A companhia planeja lançar uma campanha no Kickstarter para revitalizar jogos de RPG, além de um card game de Superhero 2044.

Como um jogador inveterado de D&D, quando garoto eu nunca dei muita chance para jogos com 2044. Super-heróis ficavam só quadrinhos. Mas não tem como não ser divertido – e eu quero? E você, amigo leitor? Jogou SH 2044? Ou está afim de jogar pela primeira vez? Comentem!

Já leu essas?
Star Wars Battlefront
Star Wars Battlefront II – Paz nas estrelas, por favor!
gamers
Gamers, jogos de azar e a misteriosa (e idiota) tributação!
dark sun
Dragon Kings – RPG do autor de Dark Sun em português pela Pensamento Coletivo!
lumpen
O Arauto do Lumpen – O Um que representa Muitos!
  • Alvaro_G

    Joguei GURPS Supers e devo dizer que foi uma experiência frustrante. Mas Savage Worlds Superheroes Compendium foi até agora a minha melhor partida do gênero. Vamos ver esse Superhero 2044…

    • Raphael Topo Ranieri

      Savage Worlds eu não cheguei a jogar, mas Gurps Supers sim. E de fato, o sistema era uma bagunça. Se você for jogar SH2044, chama a gente hahaha!