Home > Games > Board / RPG > Jogos de luta beat’-em-up viram board game com Street Masters!

Jogos de luta beat’-em-up viram board game com Street Masters!

Clássicos jogos de luta de NES e outros são homenageados pelo board

Lembram daqueles incríveis jogos de luta e ação beat-em-up, cujo único objetivo era avançar pelos cenários, apenas sentando o cacete em quem/ no que aparecesse pela frente? É claro que você se lembra. Porque alguns dos maiores clássicos das plataformas que fizeram a nossa alegria durante a infância eram assim: Double Dragon, Final Fight, Pirates of Dark Waters, Knights of the Round, e um dos meus favoritos particular: Sonic Blast Man (em fliperamas de SP ainda pode encontrar as famosas máquinas de socar baseadas nesse jogo.)

O único problema é que esses jogos envelheceram mal, e diante da potência das novas plataformas, sua diversão simples, objetiva e pouco complexa (qual parte “apenas sentando o cacete” você não lembra?) acabou relegada apenas as nossas memórias de infância enfurnados no quarto, quando tínhamos que acabar esses jogos o mais rápido possível para não pagar uma diária a mais na locadora, e levar uma enrabada dos pais. (Essa história é totalmente ficcional. Por que pergunta?)

jogos de luta

Street Masters traz jogos de luta beat-em-up para o tabuleiro!

Para matar a saudades dessa deliciosa época e, quem sabe, restaurar um pouco da magia desses jogos de luta beat-em-up, Adam e Brady Sadler resolveram desenvolver um board game que emula a diversão desses jogos. Street Masters: Rise of the Kingdom está pedindo sua ajuda para que você possa sentar a lenha em um monte de miniaturas (um monte mesmo).

Diversão nostálgica

No jogo, você pode escolher entre um modo arcade, para jogos rápidos e aleatórios, assim como um modo de campanha, onde você pode progredir dentro de uma história. Ambos dão a missão ao jogador (ou grupo de jogadores) de detonar levas inteiras de capangas e monstros, antes de se estranhar com aquele boss maldito com vinte e cinco barras de vida, que faziam você querer morrer de tanto tempo que levava para mata-lo (De novo, estritamente ficcional. Para de me olhar assim.)

Feito para 1 a 4 jogadores, os combates são resolvidos através de um dinâmica de dados e cartas, onde você pode conseguir tokens para bloquear e defender. Unidas, essas habilidades podem se tornar ataques especiais devastadores, quando a treta estiver grande demais para o jogadores.

Confira o estilosíssimo trailer do jogo!

O jogo está pedindo 60 mil Trumps – tendo essa meta já sido batida. Agora, ainda restam 18 dias para ajudar a desbloquear todas as metas adicionais. Se você se empolgou com o jogo, pode colaborar pelo link do Kickstarter!

Agora, só resta esperar o jogo ser lançado e curtir. Pelo menos dessa vez, você não se preocupar em terminar o jogo correndo, o que só vai fazer você cometer mais erros, e sua mãe não vai estar por perto para te pressionar porque você tem que devolver a fita logo, fazendo com que você cometa ainda mais erros, te frustrando para o resto da vida (Pela última vez, não, não aconteceu comigo. Talvez.)

 

Já leu essas?
avec
AVEC lança Pesadelos Terríveis, RPG inspirado na graphic novel Beladona!
pen and paper
Galaxy of Pen and Paper é um RPG sobre RPG’s!
Civilization: A New Dawn – Fantasy Flight anuncia novo board da franquia!
star trek online
Star Trek Online terá LeVar Burton em seu elenco de dubladores!