Home > Games > Board / RPG > Jogos de luta beat’-em-up viram board game com Street Masters!

Jogos de luta beat’-em-up viram board game com Street Masters!

Clássicos jogos de luta de NES e outros são homenageados pelo board

Lembram daqueles incríveis jogos de luta e ação beat-em-up, cujo único objetivo era avançar pelos cenários, apenas sentando o cacete em quem/ no que aparecesse pela frente? É claro que você se lembra. Porque alguns dos maiores clássicos das plataformas que fizeram a nossa alegria durante a infância eram assim: Double Dragon, Final Fight, Pirates of Dark Waters, Knights of the Round, e um dos meus favoritos particular: Sonic Blast Man (em fliperamas de SP ainda pode encontrar as famosas máquinas de socar baseadas nesse jogo.)

O único problema é que esses jogos envelheceram mal, e diante da potência das novas plataformas, sua diversão simples, objetiva e pouco complexa (qual parte “apenas sentando o cacete” você não lembra?) acabou relegada apenas as nossas memórias de infância enfurnados no quarto, quando tínhamos que acabar esses jogos o mais rápido possível para não pagar uma diária a mais na locadora, e levar uma enrabada dos pais. (Essa história é totalmente ficcional. Por que pergunta?)

jogos de luta

Street Masters traz jogos de luta beat-em-up para o tabuleiro!

Para matar a saudades dessa deliciosa época e, quem sabe, restaurar um pouco da magia desses jogos de luta beat-em-up, Adam e Brady Sadler resolveram desenvolver um board game que emula a diversão desses jogos. Street Masters: Rise of the Kingdom está pedindo sua ajuda para que você possa sentar a lenha em um monte de miniaturas (um monte mesmo).

Diversão nostálgica

No jogo, você pode escolher entre um modo arcade, para jogos rápidos e aleatórios, assim como um modo de campanha, onde você pode progredir dentro de uma história. Ambos dão a missão ao jogador (ou grupo de jogadores) de detonar levas inteiras de capangas e monstros, antes de se estranhar com aquele boss maldito com vinte e cinco barras de vida, que faziam você querer morrer de tanto tempo que levava para mata-lo (De novo, estritamente ficcional. Para de me olhar assim.)

Feito para 1 a 4 jogadores, os combates são resolvidos através de um dinâmica de dados e cartas, onde você pode conseguir tokens para bloquear e defender. Unidas, essas habilidades podem se tornar ataques especiais devastadores, quando a treta estiver grande demais para o jogadores.

Confira o estilosíssimo trailer do jogo!

O jogo está pedindo 60 mil Trumps – tendo essa meta já sido batida. Agora, ainda restam 18 dias para ajudar a desbloquear todas as metas adicionais. Se você se empolgou com o jogo, pode colaborar pelo link do Kickstarter!

Agora, só resta esperar o jogo ser lançado e curtir. Pelo menos dessa vez, você não se preocupar em terminar o jogo correndo, o que só vai fazer você cometer mais erros, e sua mãe não vai estar por perto para te pressionar porque você tem que devolver a fita logo, fazendo com que você cometa ainda mais erros, te frustrando para o resto da vida (Pela última vez, não, não aconteceu comigo. Talvez.)

 

Já leu essas?
Campanha de Call of Cthulhu torna-se nova expansão de Eldritch Horror!
jaguareté
Jaguareté: O Encontro é RPG que narra aventuras no Brasil do descobrimento!
mario + rabbids
Mario + Rabbids Kingdom Battle – Mario é sempre à prova de chatice!
resident evil 2
Resident Evil 2 está no kickstarter para virar board game!