Home > Games > Board / RPG > Labyrinx, board game de exploração, está no Catarse para financiamento coletivo!

Labyrinx, board game de exploração, está no Catarse para financiamento coletivo!

Jogo está próximo de ter meta principal alcançada no Catarse

O board game de exploração Labyrinx está no Catarse para financiamento coletivo. Criado por Daniel Braga e Thiago Matos, o jogo será lançado no Brasil pela Redbox Editora. O jogo comporta de 2 a 6 jogadores, que controlam um personagem com poderes e habilidades únicas, e se aventuram dentro de um labirinto com características místicas.

Seu objetivo é ser o primeiro a conseguir cinco tesouros e para tanto, terá de enfrentar monstros, escapar de armadilhas e destrancar baús. Na história, o tirano que criou este lugar para guardar sua fortuna não poupou esforços, fazendo dele um labirinto imbuído de magia, onde os caminhos estão em constante mutação.

O tirano então convocou seus antigos heróis para exploração dos tenebrosos corredores mágicos do Labirinto. Essa ideia deu origem ao torneio anual. A celebração da vitória na grande guerra, onde os heróis mais valorosos de cada clã se aventuram dentro do labirinto maldito – agora conhecido como Labyrinx.

Meio Dédalo, meio Jogos Vorazes

O Labirinto é composto de cartas voltadas para baixo e os jogadores jogam cartas expandindo o labirinto de forma diferente a cada jogo. Além disso, as cartas só serão reveladas quando exploradas, podendo ser giradas, o que faz com que o labirinto se altere no decorrer do jogo.

Cartas com corredores vazios, sem personagens, são ocultadas no final no turno, limitando a visão que os jogadores têm do labirinto. Isso faz com que a capacidade planejamento, adaptação e memória sejam habilidades com grande potencial tático.

Os jogadores devem gerenciar as cartas na mão, pois adicionadas ao labirinto possibilitam um controle sobre o que será encontrado pelos personagens, e na mão são um importante recurso para vencer os desafios e conquistar tesouros. Assista ao trailer de regras:

O jogo parece criar um tensão interessante – afinal, poucas coisas são tão emocionantes quanto jogar contra um tabuleiro volátil e cruel. Fora que, como se pode ver pelo trailer e pelas imagens, as artes de caixa, cartas e tabuleiro, estão incríveis.

Labyrinx tem 84% de sua meta inicial de 25 mil completas, com 29 dias restantes para a campanha. Como sempre, existem uma série de metas extras a serem batidas até o final da campanha. Se o amigo leitor quiser colaborar, pode entrar no site do jogo no Catarse e ajudar no financiamento.

Os criadores do jogo também mantém um blog bem bacana com mais histórias do universo de Labyrinx, que você pode conferir aqui!

Jogo está próximo de ter meta principal alcançada no Catarse

Jogo está próximo de ter meta principal alcançada no Catarse

Já leu essas?
HQ Teocrasília
A HQ Teocrasília é mais um trabalho nacional no Catarse!
Campanha de Call of Cthulhu torna-se nova expansão de Eldritch Horror!
jaguareté
Jaguareté: O Encontro é RPG que narra aventuras no Brasil do descobrimento!
odd demons
Odd Demons – HQ nacional sobre estranhos demônios está no Catarse!