Home > Games > Desenvolvedora de Journey anuncia novo jogo – Sky!

Desenvolvedora de Journey anuncia novo jogo – Sky!

thatgamecompany, de Journey, anuncia jogo durante evento da Apple

A desenvolvedora thatgamecompany, responsável pelo incrível Journey, um dos mais belos videogames já lançados, anunciou um novo jogo para Apple TV, iPhone e iPad, chamado simplesmente de Sky. Durante o evento de lançamento do novo iPhone 8, Jenova Chen apareceu no palco para falar sobre o jogo, que possui grandes similaridades com outros jogos, como o próprio Journey, e também Flower.

journey

Lembra de Journey?

Sky é um jogo social multiplayer onde até oito jogadores de qualquer lugar do mundo podem se reunir para explorar o mundo acima das nuvens. Os jogadores assumem o controle das crianças da luz, e o seu objetivo é levar a luz “onde ela é mais necessária”. Isto, baseado no curto vídeo de gameplay, é feito através da exploração e da descoberta de novas áreas.

Para qualquer um jogando no Apple TV, tudo pode ser feito com um único dedo através do Siri Remote. Isso, de acordo com Chen, faz de Sky incrivelmente acessível para qualquer um. Sky terá uma trilha sonora orquestral e, graças ao 810X fusion chip no novo Apple TV, ele parece belíssimo. Sky está programa para ser lançado no final do ano. Confira o trailer:

Por que isso importa?

Journey, como dissemos lá em cima, é um dos mais belos jogos já criados. Não obstante, a referência a Flower também pode não ser aleatória – são dois jogos que valorizam a contemplação e a fruição do jogo. O objetivo de ambos não é impor desafios, ou fritar o cérebro e os dos jogadores. Ao contrário, seus objetivos são fazer seus jogadores colocarem o pé no freio, e oferecer um momento de calma e relaxamento diante do mundo acelerado em que vivemos.

Dessa forma, é de se esperar que Sky ofereça uma experiência parecida, mas em multiplayer, o que é bastante interessante. O jogo tem a possibilidade de fazer com que pessoas ao redor do mundo possam desacelarar juntas – criando, dentro dessa proposta de jogo da thatgamecompany, um conceito que transcende um pouco a indústria colossal de entretenimento que os games se tornaram: uma forma de arte. Torçamos para que o jogo seja mais do que parece, nesse sentido.

Já leu essas?
reanimator
Herbert West – Reanimator vai se tornar board game!
numenera 2
Numenera 2 – Continuação de sucesso vai para o kickstarter!
doom
Doom irá abrir os portões do Inferno no Nintendo Switch!
starfinder
Starfinder leva a franquia Pathfinder para o futuro no espaço!