Home > Games > Catan VR traz um dos maiores board games para realidade virtual!

Catan VR traz um dos maiores board games para realidade virtual!

A lendária ilha de Catan ganha novas dimensões – literalmente – em Catan VR

A Catan GmbH, Catan Studio, Asmodee Digital e a desenvolvedora de jogos de realidade virtual Experiment 7, anunciaram uma parceria para trazer um dos mais aclamados board games de todos os tempos, Colonizadores de Catan, ao universo virtual. Catan VR é uma visão imersiva sobre o lendário título criado por Klaus Teuber, que revolucionou os board games modernos.

catan

Fiel ao clássico, mas otimizado para realidade virtual, o jogo permite aos fãs de tabuleiros – mas também aos novos jogadores – experimentar o board game best-seller em uma nova e totalmente imersiva versão. Seja enfrentando outros jogadores ao redor do mundo, ou jogando contra personalidades de Catan, os jogadores podem ver a ilha vir a vida em VR pela primeira vez, com belos ambientes in-game e funcionalidade cross-play.

Imenso potencial para revolucionar

Infelizmente, o trailer de anúncio de jogo não possui nenhum tipo de gameplay para podermos ver. Ele inclui, entretanto, um momento obviamente roteirizado entre o criador de CatanKlaus Teuber e seu filho, Benny Teuber, onde o Teuber mais velho vê a sua criação em realidade virtual pela primeira vez.

A primeira vez que eu vi Catan na Magic Table, eu fiquei fascinado com o que o VR poderia oferecer. O jogo que eu criei na nossa sala de estar 25 anos atrás em realidade virtual? É incrível. Eu nunca imaginei realmente pisar nesse mundo quando nós começamos a delinear os limites do jogo, e sonhar em explorar novos territórios.” disse Klaus Teuber.

Catan VR tem muito potencial para mudar toda a experiência. Nós adoraríamos ver a customização da ilha como parte das possibilidades do jogo. Juntar recursos é uma parte tão indissociável do gameplay de Catan que nós imaginamos que seria realmente chamativo finalmente ver cidades se unindo, e as criações ganhando vida. As capacidades de multiplayer online estão na nossa listinha de desejos para ele, mas mesmo uma versão single player que respeitasse o visual do jogo já seria incrível!

O multiplayer social realidade virtual está programado para ser lançado no final do ano, para Oculus Rift e Samsung Gear VR.

Já leu essas?
reanimator
Herbert West – Reanimator vai se tornar board game!
numenera 2
Numenera 2 – Continuação de sucesso vai para o kickstarter!
doom
Doom irá abrir os portões do Inferno no Nintendo Switch!
journey
Desenvolvedora de Journey anuncia novo jogo – Sky!