Home > Cinema > Artigos > O que será do Universo Cinematográfico Marvel após o fim de Thanos?

O que será do Universo Cinematográfico Marvel após o fim de Thanos?

O que o futuro reserva para a maior franquia da história do cinema, o Universo Cinematográfico Marvel?

Desde a união dos Vingadores no filme de 2012, estamos ansiosos com a chegada de Thanos à Terra, já que ele vem tentando de todas as formas unir as Joias do Infinito (nos quadrinhos, para impressionar a Morte; no cinema, até onde sabemos, a sua intenção é se tornar o ser mais poderoso do universo). Porém, depois que ele for derrotado (porque de uma forma ou de outra, nós sabemos que ele será), o que vai acontecer no Universo Cinematográfico Marvel?

universo cinematográfico marvel

O cabra tá chegando!

A pergunta nos aponta também para o fato de que alguns heróis irão “se aposentar” (já que os atores vão envelhecendo); porém eles podem servir como mentores para os “novos” vingadores. Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e talvez o Soldado Invernal (Sebastian Stan) devem se retirar da ação.

Não coloco a Viúva Negra (Scarlett Johansson) nessa lista, pois acredito que ela continuará na ativa. Assim, para a Marvel não seria interessante colocar vilões que são diretamente ligados a esses heróis, caso a Casa das Ideias queira desenvolver a nova equipe.

Isso nem seria necessário, tendo em mente o que o MCU está apresentando ou irá apresentar em um futuro próximo. O primeiro é o Dormammu – apresentado em Doutor Estranho – e pode ser um inimigo à altura dos novos vingadores, já que ele envia lacaios para poder entrar na dimensão da Terra e conquistar o planeta. Outra opção seriam os Skrulls, que serão os vilões do filme da Capitã Marvel (Brie Larson), e caso, os verdes sejam os escolhidos, podemos estar perto da saga Invasão Secreta – o que seria incrível!

Por outro lado, a Marvel pode utilizar o Barão Zemo (Daniel Brühl) para formar ‘Os Mestres do Terror’, o que também seria interessante de ver. Mas, as respostas de tudo – e saber se estou ou não certo – só teremos depois de que Vingadores – Guerra Infinita chegar ao cinema, caso ele dê alguma pista.

E com a Fox no caminho…

Porém, agora podemos ter uma mudança nessa trajetória, já que tivemos a compra da Fox pela Marvel-Disney. Com isso, teremos “novos” personagens ingressando no UCM como os X-Men, Surfista Prateado, Quarteto Fantástico e, lógico, seus vilões.

O mais interessante é que, com a união das empresas, agora o cinema poderá desfrutar de personagens incríveis, e se bem trabalhados, podemos ter diversas sagas aclamadas pelos fãs. Porém, estamos aqui para falar o que pode ser depois de Vingadores – Guerra Infinita.

Um dos vilões que particularmente eu mais gosto é o Dr. Destino, que foi adaptado de forma simples. Victor Von Doom é um personagem que tem um potencial imenso a ser explorado, já que ele é o ditador da Latvéria, com imunidade diplomática, uma das maiores mentes do mundo e não mede esforços para ter o que deseja. Seria interessante ele enfrentando o novo Quarteto Fantástico ou Vingadores.

universo cinematográfico marvel

O velho Vic aguarda pacientemente sua vez no MCU…

Porém uma aposta mais “lógica” para enfrentar os maiores heróis da Terra, e que já foram confirmados no filme solo da Capitã Mavel, são os próprios Skrulls. Com toda raça à disposição do MCU, por que não adaptar em sua totalidade a Invasão Secreta, que, na minha visão, poderá unir as fases 4 e 5 da Marvel nos cinemas?

Outra possibilidade é o ser interuniversal Galactus, que é um grande e tradicional vilão da equipe de Reed Richards – e, como ele ameaça a Terra, também tem Os Vingadores como adversários muitas vezes. Ele seria interessante, pois exploraria um universo pouco explorado até o momento, e veríamos uma ameaça até maior que Thanos, e até poderíamos ver uma batalha entre os dois, para a alegria de 10 entre 10 nerds.

Com a entrada dos X-Men no MCU, podemos esperar também uma ameaça do nível mutante, mas que seja um perigo para todos humanos também. Porém, nem entrarei nesse mundo, pois o filme que será lançado esse ano, que começará a adaptar a saga da Fênix, e se passará nos anos 90. Seria interessante a produção manter os atores, pois estão bem nos personagens, que estão em desenvolvimento. Mas uma saga que todos esperam é Vingadores vs X-Men, que também poderia vir a ser produzida mais para frente.

E você, amigo leitor? Quais são as suas apostas para o MCU após a derrota (será?) de Thanos?

Já leu essas?
arquivo x
Arquivo X terá deck game lançado pela IDW Games!
simpsons
A Disney comprou os Simpsons! E agora? Alguém ainda liga?
Transmídia
Transmídia na pauta do FormigaCast!
Crítica de O Touro Ferdinando
O Touro Ferdinando – Uma animação adorável!