Home > Cinema > Tubarão 3 e um dos piores efeitos especiais da história!

Tubarão 3 e um dos piores efeitos especiais da história!

Tubarão 3, uma desonra ao filme original!

A febre das continuações dos grandes sucessos do cinema começou, ironicamente, durante a década de 1970, época conhecida como Nova Hollywood (assista ao nosso videocast sobre o assunto). Se por um lado esse tempo foi marcado por produções menos comerciais, por outro abriu-se o caminho para a dominação da cultura blockbuster e a produção que pavimentou de vez esse caminho foi Tubarão, catapultando a carreira de Steven Spielberg em 1975. A fera marítima rendeu milhões aos cofres da Universal, mas não contentes com isso, resolveram investir em mais TRÊS continuações, sendo a última de 1987. Evidente que nenhuma delas vale a sessão, mas Tubarão 3 merece alguns comentários por motivos pouco lisonjeiros.

(Sobre o fantástico filme original, assista a esse episódio do Formiga na Tela e leia este artigo)

Tubarão 3 (Jaws 3D) só não é esquecível pelos péssimos efeitos especiais!

A curiosidade, no entanto, é que em Tubarão 3 (Jaws 3D) tentou-se arrancar mais uns trocados lançando-o em 3D, aproveitando até o trocadilho no título original. Lançado em 1983, trouxe uma trama apelativa, colocando os filhos do Chefe Brody do filme original (Roy Scheider) trabalhando em um parque com atrações submarinas, onde um tubarão gigante (óbvio) causava problemas e ameaçava a vida de todo mundo. Dennis Quaid e Louis Gossett Jr. integraram o elenco desta tranqueira, dirigida por um tal de Joe Alves.

Tubarão 3 (Jaws 3D) só não é esquecível pelos péssimos efeitos especiais!

Que caras são essas, amigos?

Só para efeitos de comparação, o primeiro filme teve U$ 8 milhões de orçamento, contra 20 milhões deste terceiro. Além da questionável decisão de produzi-lo, o formato ainda deixou o filme pior, pois fica claro que com ou sem 3D a coisa não funciona mesmo. Duvida?

Confira a cena abaixo!

Já leu essas?
Boneco Terror
Cinco bonecos aterrorizantes do cinema!
Top 5 George Romero Filmes
Os 5 melhores filmes de horror do cineasta George Romero!
crash
Crash Bandicoot N. Sane Trilogy – Retorno triunfal!
Trailer de Kuso, filme que chocou a plateia em Sundance
O trailer de Kuso é matéria prima para seus pesadelos!