Home > Cinema > A volta de Schwarzenegger ao papel de Conan é descartada pelo estúdio!

A volta de Schwarzenegger ao papel de Conan é descartada pelo estúdio!

Novo Conan com Schwarzenegger? Melhor esperarmos sentados…

Já ouvimos há alguns anos que a Arnold Schwarzenegger voltaria ao papel do bárbaro cimério em The Legend of Conan, filme que mostraria o personagem em seus anos como monarca da Aquilônia e levado a uma nova aventura. Paul Verhoeven (de Robocop e o recente Elle) apareceu cotado para dirigir e até John Millius (diretor da bela estreia de Schwarza no papel, em 1982) entrou na dança, conforme declarações de seu amigo, Francis Ford Coppola.

O personagem pulp criado por Robert E. Howard (leia também a resenha do livro), depois de um filme em 2011 que não agradou ninguém, com Jason Momoa, parecia certo de voltar às telas com seu intérprete mais famoso, mas o projeto parece ter naufragado de vez. Alguns roteiristas estiveram envolvidos com The Legend of Conan (ou King Conan), como Will Beall, coincidentemente  co-roteirista do vindouro Aquaman, com Momoa. Chris Morgan, veterano da franquia Velozes e Furiosos, também trabalhou no texto, cuja ideia era criar uma continuação para o filme de 1982, ignorando a sequência de 1984, bem menos querida pelo público – Conan, o Destruidor (que já passou pelo segmento Memória Afetiva do Formiga na Tela).

The Legend of Conan Schwarzenegger

Balde de água fria na turma que queria ver um Conan velhão!

Com a palavra, Chris Morgan!

De acordo com Morgan, o projeto já saiu dos trilhos. Em uma entrevista à EW para promover o novo Velozes e Furiosos, ele deu a seguinte resposta quando questionado se haveria novidades sobre The Legend of Conan:

Não muito. Essa é uma longa história. No fim das contas, o estúdio decidiu que não iriam fazê-lo. Honestamente, me parte o coração. Eu amo tanto o primeiro filme, tanto, é um dos meus favoritos. Tínhamos Will Beall fazendo um tratamento (do roteiro de The Legend of Conan). Ele arrasou. Nossa abordagem de Conan, 30 anos depois, era como Clint Eastwood em Os Imperdoáveis. Era maravilhoso. Por fim, o orçamento era grande e o estúdio não estava muito seguro sobre o título e sua relevância no mercado. Eles acabaram deixando pra lá. Acredito que vão investir em uma série de TV ou algo assim. Mas só de estar associado a isso, ao lado de Arnold, que estava tão entusiasmado, foi um momento mágico para mim, particularmente (risos). Mais à frente podemos revisitar, nunca se sabe.

The Legend of Conan Schwarzenegger

Notícia ruim para os fãs do filme de 1982. Schwarzenegger tem aparecido bastante nas notícias ultimamente, insinuando uma volta à franquia Exterminador do Futuro, assim como já disse que não volta para um novo Os Mercenários com a recém anunciada saída de Stallone. Pelas declarações Chris Morgan, parecia que eles tinham mesmo algo interessante. O excesso de cautela da Universal, um tipo de pensamento que domina os grandes estúdios hoje, parece injustificado, mas essa é só minha opinião…

Para compensar a notícia ruim, eis um belo vídeo para você, que – como eu – ainda vibra com a fantástica trilha de Basil Poledouris!

Já leu essas?
Capas, espadas e feitiços – 5 sugestões de livros de fantasia!
Crossover entre Conan e Mulher-Maravilha
Conan e Mulher-Maravilha em novo crossover entre Dark Horse e DC!
Amazonas Maravilhosas – As outras guerreiras da cultura pop!
Velozes e Furiosos 8 dominando as Estreias nos Cinemas - 13/04
Estreias nos Cinemas – 13/04