Home > Cinema > The Evil Dead inaugurando série de mini documentários online!

The Evil Dead inaugurando série de mini documentários online!

Quem não gosta de The Evil Dead?

Existe algum cinéfilo fã de terror que não curta a criação de Sam Raimi, que revelou a lenda Bruce Campbell? The Evil Dead foi umas das produções mais lucrativas do cinema, levando em consideração seu baixo custo de produção, valor multiplicado muitas e muitas vezes. Lançado em 1981, chegando ao Brasil em VHS com o título esdrúxulo de A Morte do Demônio, o filme ganhou uma refilmagem/continuação com mais dinheiro em 1987. Este Evil Dead II estreou em nossos cinemas batizado como Uma Noite Alucinante. A solução que a distribuidora encontrou para contornar essa lambança linguística piorou tudo. O primeiro filme agora consta no Imdb como Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio e o seguinte como Uma Noite Alucinante 2. Mas chega de reclamar!

Mini documentário online sobre The Evil Dead

Os jovens Bruce Campbell e Sam Raimi!

Vira e mexe, The Evil Dead aparece por aqui. Ano passado, publicamos um pequeno making of do clássico, assim como também lançamos um FormigaCast dedicado à franquia. Agora, descobrimos mais uma iniciativa bacana na internet, envolvendo o cinema de terror/horror, com o filme de Sam Raimi envolvido. O canal Demented Pictures começou uma série de mini documentários sobre as produções mais marcantes do gênero, trazendo em sua estreia um programa de vinte minutos sobre o filme.

Com o título Evil Dead | Everything You Ever Wanted To Know, o vídeo comenta a concepção, a recepção do público na época e sua influência até hoje. O único problema é que não tem legendas, além daquela em inglês gerada automaticamente. Em todo caso, se você é fã de The Evil Dead, e se leu até aqui nós já sabemos que você é, não deixe de assistir por conta deste detalhe. Vamos ver se os próximos episódios deste canal serão tão legais quanto esse.

Confira!

Já leu essas?
Crítica de Além da Morte
Além Da Morte – E também da qualidade, inteligência e do bom senso!
Crítica do filme Bom Comportamento
Bom Comportamento – Marginalidade pulsante e afetos desajustados!
space between
Curta The Space Between Us mostra futuro distópico de poluição!
Crítica do filme Guerra dos Sexos
A Guerra dos Sexos – O problema da precisão histórica!