Home > Cinema > Os melhores momentos do Slasher nos anos 80!

Os melhores momentos do Slasher nos anos 80!

Slasher, o preferido de muitos fãs

O slasher, aquele subgênero do terror tão apreciado pelos fãs, teve sua era de ouro entre 1978 e 84. A informação vem do livro Slasher Movie Book, de J. A. Kerswell, segundo o Bloody Disguting. Entre 1980 e 89, inclusive, foram produzidos mais de 200 filmes, o que mostra a rentabilidade deste filão cineamtográfico. Sobre o início da febre, temos um vídeo falando sobre Halloween, que alavancou a carreira de John Carpenter.

Com a década de 1980 dominada pelos assassinos mascarados extremamente violentos, o público viu o o surgimento de franquias como Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo, além de outros filmes de baixo ou baixíssimo orçamento. Os resultados variam, é claro, mas é óbvio que, entre alguns realmente bons, a grande maioria é tranqueira mesmo.

Um tributo aos filmes slasher!

Quem Matou Rosemary? (1981)

Selecionar os melhores filmes slasher da década de 1980 dá trabalho, mas o canal Jarvis City topou esse desafio. Escolheu trinta produções e editou os melhores momentos de cada uma, o que rendeu um vídeo de quase quarenta minutos! The Ultimate ’80s Slasher Tribute é bastante divertido e vale o tempo para quem curte esse tipo de terror.

Você é fã mesmo? Dê um play aí e veja quantos você conhece!

Confira!

Já leu essas?
Crítica de Pequena Grande Vida
Pequena Grande Vida – A sustentável leveza do ser!
Crítica de Trama Fantasma.
Trama Fantasma – O melhor e o pior de Paul Thomas Anderson!
Crítica de Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi – A segregação no pós-Guerra!
Crítica de Lady Bird: Hora de Voar
Lady Bird: A Hora De Voar – Celebração do medíocre!